Ceni tem o pior aproveitamento dos últimos cinco técnicos do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Por: Paula Mattos

Rogério Ceni assumiu o Flamengo em meados de novembro, após a demissão de Domènec Torrent. De lá para cá, em onze jogos ao comando do Mais Querido, o treinador venceu quatro embates, empatou quatro e perdeu três, registrando um aproveitamento de 48,5%, o pior dos últimos cinco comandantes que passaram pelo Rubro-Negro: Dorival Jr, Abel Braga, Jorge Jesus e Dome.

Veja o aproveitamento dos outros treinadores nos primeiros 11 jogos:

Dorival Jr: sete vitórias, três empates e uma derrota – 72,7% de êxito

Abel Braga: oito vitórias, dois empates e uma derrota – 78,7%

Jorge Jesus: seis vitórias, três empates e duas derrotas – 63,6%

Domènec Torrent: cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas – 51,5%

Na última quarta-feira (06), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu para o Fluminense, de virada, e desperdiçou a oportunidade de encostar na liderança do campeonato e se manter na briga pelo título. Isso porque, o São Paulo, atual líder da competição, também perdeu na rodada, e abriu espaço para o Mais Querido, que não conseguiu aproveitar a derrota Tricolor.

Após o resultado negativo, o treinador Rogério Ceni voltou a ser cobrado pela Maior Torcida do Mundo e começou a balançar no cargo de comandante rubro-negro. Nesta quinta-feira (07), o treinador se reuniu com a diretoria do Clube da Gávea, que não aceitou bem o revés no clássico carioca.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Agora, para manter viva a luta pelo octacampeonato, o Flamengo precisa correr atrás do tempo perdido, vencer os seus compromissos e torcer por mais tropeços do time paulista, que tem sete pontos de vantagem na tabela de classificação. Com as atenções voltadas para o próximo compromisso, o Mengo se prepara para o jogo contra o Ceará, que será disputado no domingo (10).

Em busca de uma vitória, o Flamengo volta ao Maracanã para enfrentar o Ceará, e tentará aproveitar o fator casa para garantir mais três pontos na classificação geral. A partida será disputada às 16h (horário de Brasília), e o Coluna do Fla, como de costume, trará a transmissão mais rubro-negra e pé quente da internet. Rafa Penido comanda a narração, que terá comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também