Clube da MLS aceita contraproposta do Flamengo por Lincoln e acirra disputa por atacante

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Sem espaço no Flamengo, Lincoln busca novo clube e negociações ficam mais intensas, próximas de uma definição. Nesta terça (05), o FC Cincinnati, equipe da Major League Soccer (liga de futebol dos Estados Unidos) deu sinal positivo para a contraproposta do Fla. A oferta inicial foi considerada baixa pelo Rubro-Negro, mas agora as partes se alinharam. Outro clube que está na briga para ter o jogador é o Vissel Kobe, do Japão.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A proposta do clube japonês tem moldes semelhantes ao do clube americano: empréstimo com obrigação de compra, com cumprimento de metas pré-determinadas. A única diferença é o tempo de empréstimo. Com Cincinnati, até julho, e com o clube japonês, até dezembro. O Fla não abre mão de fazer uma negócio definitivo. A informação foi inicialmente divulgada pelo UOL.

O Flamengo vem avaliando as duas propostas para dar uma reposta e definir o futuro do jovem. Lincoln já teve proposta do Huddersfield, da Inglaterra, mas as tratativas não foram para frente. Além disso, antes do clube inglês, o jogador quase foi jogar pelo Pafos, do Chipre. O jogador junto com seu staff não viu com bons olhos o negócio.

O atleta está fora dos planos do Flamengo desde o fim de 2020. A relação conturbada fez a direção tomar a decisão de ‘descer’ o atacante para o sub-20. A partir daí, nova polêmica, pois a ação não agradou aos empresários e nem ao próprio jogador, que no início chegou a se recusar a ter que treinar pela categoria. Desde então, Lincoln não atua mais pela equipe principal do Mais Querido. Seu contrato com o Rubro-Negro é até 31 de dezembro de 2023.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *