Com Flamengo perto de garantir vaga, Libertadores 2021 já tem 29 equipes definidas; veja lista

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com 49 pontos ganhos, o Flamengo ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Perto de conseguir vaga para mais uma edição da Copa Libertadores, o Rubro-Negro já começa a analisar os times que participarão da competição continental neste ano. Das 47 equipes que vão disputar o torneio, 29 estão garantidas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nesta semana, alguns clubes asseguram vaga para a Liberta, e um em especial chamou atenção: o Always Ready. Campeão boliviano no último dia de 2020, o time de El Alto joga a 4.070 metros acima do nível do mar. A equipe encerrou um jejum de 63 anos sem título nacional, ao bater o Nacional Potosí por 2 a 0 e conquistar o Apertura.

Com o título boliviano, o Always Ready está garantido na fase de grupos da Libertadores. Além do time de El Alto, também asseguraram vaga o The Strongest, o Bolívar e o Royal Pari, na Bolívia. Ainda nesta semana, outras três equipes foram campeãs nacionais na América do Sul: Barcelona de Guayaquil (adversário do Fla na Libertadores em 2020), do Equador, Olímpia, do Paraguai, e América de Cali, da Colômbia.

Por certo, a tendência é que a Copa Libertadores 2021 tenha início no dia 17 de fevereiro, com sua primeira de três fases prévias (pré fase de grupos). Somente Brasil, Chile e Uruguai ainda não tem nenhum representante confirmado.

CONFIRA AS 29 EQUIPES CLASSIFICADAS 
(* garantido na fase de grupos)
ARGENTINA
Boca Juniors*, River Plate, Racing, Argentinos Juniors e Vélez Sarsfield

BOLÍVIA
Always Ready*, The Strongest*, Bolívar e Royal Pari

COLÔMBIA
América de Cali*, Santa Fe*, Junior Barranquilla e Atlético Nacional

EQUADOR
Barcelona-EQU*, LDU*, Independiente del Valle e Universidad Católica

PARAGUAI
Cerro Porteño*, Olimpia*, Libertad e Guaraní

PERU
Sporting Cristal*, Universitario*, Ayacucho e Universidad César Vallejo

VENEZUELA
Deportivo La Guaira*, Deportivo Táchira*, Deportivo Lara e Caracas

Compartilhe com os amigos

Veja também