Com disputas do meio para frente, Ceni vive dias decisivos para montar ‘Flamengo ideal’ contra o Palmeiras

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última segunda-feira (18), o Flamengo venceu o Goiás por 3 a 0 e voltou a brigar pelo título brasileiro. Com o triunfo, o Mais Querido retomou a quarta posição e, com o tropeço do São Paulo, cortou a vantagem para apenas cinco pontos. Porém, o Rubro-Negro terá de ‘atingir a perfeição’ caso queira continuar sonhando, visto que a sequência é complicada. Além disso, Rogério Ceni pode ganhar a chamada ‘dor de cabeça boa’, já que alguns atletas estão pedindo passagem para o time titular.

A primeira grande disputa no Mengo é no meio-campo. Com Arrascaeta e Gerson seguindo a linha da unanimidade, Diego Ribas vem de boas atuações diante de Ceará e, principalmente, o Goiás. Dessa forma, Éverton Ribeiro e Willian Arão são os mais ameaçados, visto que o camisa 10 já mostrou que pode atuar em ambas posições. Além disso, Ceni sempre demonstrou que gosta do meia formado no Santos e, com isso, pode vir a utilizá-lo com mais frequência na equipe titular.

CONFIRA O G-4 DO BRASILEIRÃO:

São Paulo – 57 pontos (30 jogos)
Internacional – 56 pontos (30 jogos)
Atlético-MG – 53 pontos (29 jogos)
Flamengo – 52 pontos (29 jogos)

Além da competição pelas vagas no meio, o ataque também vem em disputa acirrada. Curiosamente, todos os principais nomes do setor, Pedro, Bruno Henrique e Gabigol, participaram diretamente de gols no duelo diante do Goiás. Os dois centroavantes marcaram, com o camisa 27 distribuindo a assistência para o 9. Em suma, três dos melhores da posição no futebol brasileiro disputam apenas duas vagas. Vale ressaltar, também, que o técnico Rogério Ceni já mostrou que prefere o Rei da América no setor, alternando entre Pedro e Gabi.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ainda sem definir a equipe titular, Ceni segue a preparação visando o próximo compromisso do Mais Querido. Flamengo e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1, em meio ao surto de COVID-19 que assolou o Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também