Com gols sofridos contra o Fluminense, Flamengo volta a figurar entre as piores defesas do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quarta-feira (06), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1, e desperdiçou uma chance de ‘ouro’ no Brasileirão. Isso porque, na 28ª rodada, o líder São Paulo tropeçou, e a vantagem poderia ter sido cortada para quatro pontos. Além do revés, o Mais Querido amarga outra marca negativa na competição. Com os gols sofridos para o rival, o Rubro-Negro se juntou às piores defesas do torneio novamente. Em suma, o Mengo foi vazado 37 vezes.

Após a 28ª rodada do Brasileirão, o Mais Querido, empatado com o Ceará, tem a quinta pior defesa da competição. A equipe rubro-negra só fica atrás de Bahia, Vasco, Goiás, Botafogo e Coritiba. Curiosamente, ou não, quatro deles fazem parte do grupo que seria rebaixado, caso o campeonato terminasse nesta rodada. Os únicos que estão fora do Z-4 são os baianos e, mesmo assim, ocupam a 16ª posição na tabela, com o mesmo número de pontos que o cruzmaltino, porém com dois jogos a mais.

CONFIRA AS PIORES DEFESAS DO BRASILEIRÃO

1º – Bahia – 50 gols sofridos
2º – Goiás – 43 gols sofridos
3º – Botafogo – 41 gols sofridos
4° – Coritiba e Vasco – 39 gols sofridos
5º – Flamengo e Ceará – 37 gols sofridos


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale lembrar que, com Rogério Ceni, a equipe tem média de um gol sofrido por jogo. Curiosamente, a marca do sistema defensivo comandado por Domènec Torrent era pior e, atrelado a outros fatores como lesões e suspensões, fez com que a defesa rubro-negra ficasse a mercê das más atuações. Porém, o grande fator para a queda de rendimento foram as decepções com novas contratações. Gustavo Henrique e Léo Pereira vieram por grandes quantias e, no momento, amargam o banco para o jovem Natan, de apenas 19 anos.

Apesar dos fracassos, e das críticas, elenco e comissão técnica seguem fechados pelo títulos e iniciam preparação para o próximo compromisso. Flamengo e Ceará se enfrentam neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também