FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo enfrenta os últimos desafios de uma temporada turbulenta. Eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Libertadores, o Mais Querido tornou o Brasileirão sua ‘mina de ouro‘ mas não engrenou, e vê o título escapar por erros próprios. Porém, ainda restam dez jogos para o rubro-negro que, com o elenco que possui, tem totais condições de buscar a oitava liga nacional de sua história. Apesar da esperança, o Mengo terá de superar uma maratona fora do Rio, se quiser seguir na briga.
A sequência do Mais Querido que, anteriormente, era considerada ‘tranquila’, entra em fase mais aguda. Curiosamente, o Flamengo terá uma partida em que detém o mando de campo, diante do Palmeiras, mas o duelo será realizado em Brasília. No mais, jogos complicados contra rivais lutando por seus próprios interesses, fora de casa. Além disso, o Rubro-Negro terá o compromisso atrasado diante do Grêmio, em Porto Alegre, considerado um ‘confronto direto’ na briga por título e G-4.
CONFIRA OS COMPROMISSOS DO FLAMENGO:
Goiás x Flamengo – 18/01 (Serrinha)
Flamengo x Palmeiras – 21/01 (Mané Garrincha)
Athletico-PR x Flamengo – 24/01 (Arena da Baixada)
Grêmio x Flamengo – 27/01 (Arena do Grêmio)
Sport x Flamengo – 01/02 (Ilha do Retiro)
Além da dificuldade da jornada, o Mais Querido enfrentará outro empecilho que parecia ter ‘sumido’: pouco tempo para treinar. As eliminações precoces nas Copas, de certa forma, ajudaria o Flamengo a recuperar seus atletas e colocar o estilo de jogo de Ceni em prática. Contudo, o Rubro-Negro ainda não conseguiu engrenar, e desperdiçou diversas chances de gol, e de encostar nos líderes. Apesar disso, elenco e comissão técnica ainda buscam a reviravolta, mas ela deve acontecer o mais rápido possível.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com Ceni ainda à frente, e respaldado pela diretoria, o Mais Querido encerra a preparação visando o próximo compromisso neste domingo (17). Flamengo e Goiás se enfrentam nesta segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), na Serrinha, em Goiânia. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.
Que diferença fazer ? Não consegue ganhar jogando no Maracanã . Longe do Maracanã não vai fazer diferença nenhuma. Time sem vergonha.