Com placar centenário, Flamengo atropela o Brasília no Maracanãzinho

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

O Flamengo venceu o Lobos Brasília por 115 a 58, neste domingo (31), no Maracanãzinho, em jogo válido pela 18ª rodada do NBB (Novo Basquete Brasil). Com o triunfo, o Orgulho da Nação atingiu 16 vitórias e permaneceu na cola do Minas, líder geral da competição.

Cestinha da partida, Marquinhos foi o principal destaque do Flamengo. O recém-contratado ala-armador, Lucas Martinez, também brilhou na vitória rubro-negra, anotando 18 pontos e seis assistências. Além deles, Chuzito, Jhonatan Luz, Yago e Rafael Mineiro atingiram os dois dígitos de pontuação.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Logo nos minutos iniciais, o Flamengo tomou o controle das ações em quadra e rapidamente abriu vantagem na partida, fechando o primeiro quarto com nove pontos de diferença no placar. Bastante desfalcado, o Brasília não esboçou reação e permitiu um atropelamento do Mais Querido, que fechou o segundo período em 63 a 36.

Com a vitória bem encaminhada, o técnico do Fla, Gustavo de Conti, aproveitou para rodar bastante a equipe. Os jogadores que entraram deram conta do recado e dividiram os pontos no segundo tempo. Ao todo, seis atletas rubro-negros atingiram os dois dígitos de pontuação.

Mesmo com a vitória praticamente garantida, o Flamengo não puxou o freio e permaneceu com a mesma postura ofensiva. Perdido em quadra, o Brasília tentou diminuir a diferença e anotou 12 pontos no último quarto. Contudo, com a defesa desguarnecida, sofreu mais 27 pontos e perdeu por 57 pontos no placar.

Com 16 vitórias e duas derrotas, o Flamengo assumiu a liderança por pontos do NBB, com 34. Contudo, o Minas, que tem 33 e um jogo a menos, segue no topo da tabela, com aproveitamento de 94,1% contra 88% do Rubro-Negro.

Após a vitória, o Orgulho da Nação vira a chave e se concentra na estreia da Champions League Américas. Na próxima quarta-feira (03), o Mais Querido enfrenta o Minas, atual líder do NBB, no Maracanãzinho.

Compartilhe com os amigos

Veja também