FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
No último domingo (11), o Flamengo acabou derrotado para o Ceará, por 2 a 0, no Maracanã. Com o revés, o Rubro-Negro vê o título ficar cada vez mais distante, isso porque, o clube carioca se mantém a sete pontos do líder São Paulo. Com o segundo resultado negativo consecutivo, a permanência de Rogério Ceni começa a ser questionada no comando do Mais Querido. Parte da torcida, por exemplo, utiliza as redes sociais para pedir a saída do treinador.
Durante o pós-jogo no canal Coluna do Fla, o comentarista Roberto Nazário analisou o trabalho de Ceni à frente do Flamengo. Além de cobrar atitude do presidente Rodolfo Landim e do vice-presidente de futebol Marcos Braz, Nazário apontou que o treinador tem que dar adeus ao Rubro-Negro e afirmou que ‘no Brasil não há técnico para o clube carioca’.
— Senhor Rogério Ceni, muito obrigado pelos serviços prestados. Gostaria de sugerir para voltar para o estado do Ceará, comandar o Fortaleza, porque no Flamengo não dá mais. Diante disso tudo, eu gostaria de saber: ‘Onde está o Rodolfo Landim?’ e ‘Onde está o Marcos Braz?’. Eu quero perguntar se acreditam ainda (no título) –, disse o comentarista. Ele ainda prosseguiu:
— Vai fazer o que agora? Manter o Rogério até o final do campeonato? Não pensam no plano B? Aqui, no mercado interno, não tem técnico para o Flamengo. Não dá mais para fazer experimento. O que o Flamengo viveu nos últimos tempos é uma vergonha. (…) Muito provavelmente vai perder o G4. Eu sou um cara muito otimista, mas com essa vontade aí, com esse time e com essa pouca vergonha, a gente não chega a lugar nenhum -, concluiu Nazário.
Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Atualmente, o Flamengo está na quarta colocação com 49 pontos, e um jogo a menos do que os demais concorrentes ao título, com exceção do Atlético-MG, terceiro colocado, que tem dois confrontos atrasados. Pela 30ª rodada, o Fla enfrenta o Goiás, na próxima segunda (18), às 20h (horário de Brasília), no Serrinha.
RETROSPECTO DE ROGÉRIO CENI NO FLAMENGO:
12 jogos
4 vitórias
4 empates
4 derrotas
17 gols marcados
17 gols sofridos
CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA: