Comentarista questiona discurso de Ceni: “Declaração do treinador é incompatível com o que o time pode fazer”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (24), em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu para o Athletico Paranaense, por 2 a 1, na Arena da Baixada (Curitiba). Bastante criticado pela escalação e por suas escolhas no decorrer da partida, o técnico Rogério Ceni voltou a ser pressionado no cargo. Para Vítor Birner, comentarista dos canais Disney, o treinador está colocando o modelo de jogo acima das características do elenco flamenguista.

Parece que o modelo de jogo é mais importante para o Rogério Ceni do que a qualidade dos jogadores. Ele não acredita que com jogadores melhores, ele vai ter um time coeso. E foi assim na temporada passada.

Não estou falando que o Flamengo tem que jogar o mesmo futebol da temporada passada, mas que ela mostra que a declaração do treinador é incompatível com o que o time pode fazer, desde que o técnico se adapte às características dos atletas. O Rogério Ceni está equivocado nas decisões. (…) A atuação do Flamengo foi de um time que irrita a torcida e não briga por nada.


Com o revés para o Athletico, o Mais Querido estacionou nos 55 pontos e ficou mais distante do líder Internacional, que venceu na rodada. Buscando reabilitação, os comandados de Rogério Ceni visitam o Grêmio, na quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), em duelo atrasado, válido pela 23ª rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também