FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
No último domingo (24), o Flamengo acabou derrotado por 2 a 1 para o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Rubro-Negro estacionou na terceira colocação com 55 pontos e viu o Internacional, com 62, disparar na liderança ao vencer o Grêmio. Esta situação faz com que Rogério Ceni seja cada vez mais questionado no comando do Mais Querido.
Durante o Resenha Pós-jogo, no canal do Coluna do Fla, o comentarista Giuliano Cosenza falou sobre as substituições feitas por Rogério Ceni na partida contra o Athletico. De acordo com Giuliano, o treinador comete um erro ‘inacreditável’ ao tirar Arrascaeta de campo e colocar Rodrigo Muniz.
– O Arrascaeta é o jogador mais criativo do Flamengo. É o jogador diferente, é o que mais se movimenta. Não se tira o Arrascaeta, na minha visão, por mais que ele não tivesse fazendo uma partida brilhante. Mas se você tira um jogador de criação e coloca um centroavante que não participa do jogo… O Rodrigo Muniz não tocou na bola, é impressionante. Ele só ocupou espaço. Você tira um jogador da qualidade do Arrascaeta e coloca o Muniz que não toca na bola, é um erro inacreditável.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA:
Técnico incompetente e paneleiro, e ainda mente nas entrevistas. Coisa de covarde mesmo. Todo jogo ele tira o arrascaeta, mesmo sendo, o jogador mais criativo e mais regular.
Epa!!! Tocou na bola, sim. Foi ele quem perdeu a bola que originou o segundo gol do Atlético, e, segundo Ceni, a função dele era “ajudar” na recomposição. Quem tem jogadores do nível que o Flamengo tem, precisando ganhar a partida, vai lá precisar ou se preocupar com centro avante ter que voltar para cobrir zagueiro? Me poupe Rogério Ceni.
Rogério Ceni tem culpa pelas derrotas do Flamengo com times mais fracos, mas não se pode eximir os jogadores também de culpa., pelo pouco interesse, desmotivado e sem vontade de ganhar o jogo. Como Rogério Ceni pode barrar medalhões que estão jogando mal, comprados a peso de ouro e que têm altos salários.
Alguns medalhões, neste momento, não têm condições de serem titulares, como o Isla, Gerson, Everton Ribeiro e Gabigol, que no jogo contra o Palmeiras perdeu duas chances de gols, uma chutou para fora e a outra chutou em cima do goleiro. Contra o Atlético do PR. também chutou em cima do goleiro, eram bolas para serem colocadas. O Flamengo precisa de um técnico que coloque os bons jogadores da base para jogar e teer sequência de jogos. Ontem o Mateusinho entrou 40 minutos do segundo tempo.
Se o Flamengo for para cima do Grêmio, vai tomar gol de contra ataque e boas longas. É assim, nesse sistema tático que o Flamengo vem perdendo o jogos
Arrascaeta nao ta sendo essas grandes coisas mesmo…. mas nao era ele que era pra sair mesmo jogando mal…. Vitinho tava muito pior..
É um técnico fraco.
Tirar o Gabigol, imagina se o Jesus tirasse o Gabriel aos 30 minutos do segundo tempo lá em Lima.
Porquê não colocar o Pedro com Gabriel tirando o Vitinho lá da direita e deslocando o Éverton ou o Arrascaeta?
Porque insistir tanto com Vitinho? Porque demorar tanto a tirar o Isla, só se correu perigo por ali. Não apoiou ataque não marcou e bloqueou ataque adversário.
Mas o pior mesmo é tirar um atacante que preocupa o adversário, se arrepender de ter feito a bobagem e colocar um garoto com os fundilhos todo borrado pra não fazer nada.
Péssimo técnico, teimoso e burro.
O problema não é o Rogério Ceni, é a diretoria que é burra e não entende de futebol e contrata um técnico como o tal.
A confusão mental do treinador ficou mais evidente por ele ter tirado o Gabigol pra depois colocar o Muniz…rs. Afinal, o que ele queria? Mais um atacante? Porque tirou o Gabigol então? Além disso, ele morre abraçado com dois jogadores que não estão jogando rigorosamente nada: ER7 e Vitinho. Ambos já teriam que ter saído no início do segundo tempo, mas ele manteve os dois quase até o fim do jogo. E ainda sacou o Arrascaeta! Só se foi por cansaço. Rogério está muito mal, e esse campeonato, pra mim, já acabou. Não dependemos mais de nós mesmos, e só vem pedreira pela frente (Grêmio, Inter, São Paulo) e uns pequenos daqueles que levam goleadas de todo mundo mas contra o Flamengo resolvem jogar. Só leva o caneco se acontecer o mesmo milagre de 2009, mas…como é quase impossível dois raios caírem no mesmo lugar, o melhor a fazer é já ir planejando o ano de 2021. Uma boa “barca” com alguns medalhões, dando chance pra molecada aparecer, seria um bom começo.
Sinceramente foram substituições tão absurdas que qualquer um que não é profissional da área faria melhor. Sou um mero torcedor e não estudei para ser treinador de futebol mas vi assistindo ao jogoque as substituições que ele fez não faziam sentido, a não ser acabar com as possibilidades do flamengo sair com a vitória.
As substituições feitas pelo Rogerio Ceni comprovam sua incompetencia em comandar qualque time de futebol que tenha pretensão em querer ganhar qualquer título. Com esse cara é impossivel, é um verdadeiro ” imbecil ‘ do futebol. Os resultados comprovam isso. Eliminação na Copa do Brasil, na Libertadores e perda do tíitulo brasileiro desse ano com a melhor equipe do Brasil. É também o pior técnico dos últilos anos a comnadra o Flamengo. O cara conseguiu ser pior que o Domenec.