Confira os times garantidos no Carioca 2021; Flamengo busca tricampeonato

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FERJ

Nos últimos dias, o novo formato do Campeonato Carioca foi anunciado pela FERJ. A partir de 2021, a competição mais charmosa do Brasil vai ocorrer em turno único, no qual as 12 equipes participantes se enfrentarão entre si, em 11 rodadas, em um sistema de pontos corridos. Os quatro melhores colocados disputam semifinal e final, em partidas de ida e volta, para definir o campeão. O Flamengo busca o tricampeonato consecutivo do torneio e já conhece praticamente todos seus adversários.

A saber, 11 dos 12 clubes participantes da fase principal do Estadual do Rio de Janeiro já estão definidos, faltando somente o time que vier da fase preliminar. Cabofriense, Americano, Friburguense, Nova Iguaçu, América e Sampaio Corrêa disputam a última vaga.

CONFIRA OS TIMES JÁ GARANTIDOS
Flamengo
Fluminense
Vasco
Botafogo
Volta Redonda
Bangu
Madureira
Boavista
Macaé
Portuguesa
Resende


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Por certo, o título da Taça Guanabara ficará com o líder da primeira fase. Já a Taça Rio será disputada pelos times classificados entre o quinto e oitavo lugar. O Carioca está previsto para começar no dia 28 de fevereiro, com a realização dos confrontos da primeira rodada, e ser encerrado em meados de abril.

Pelo fato do Campeonato Brasileiro terminar dias antes do início do Carioca, os jogadores do Flamengo não terão tempo hábil para jogarem os primeiros jogos da competição. Por ainda estarem de férias, os profissionais deverão ser substituídos por uma equipe alternativa no começo do Estadual. Desse modo, a tendência é que jovens da base do Rubro-Negro sejam utilizados.

Compartilhe com os amigos

Veja também