DAZN devolve direitos de transmissão da Champions League Américas; Fla está confirmado na competição

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FIBA

Em recuo no mercado brasileiro, o DAZN resolveu devolver os direitos de transmissão de mais sete competições de modalidades diversas. Entre os torneios suspendidos na grade de programação está a Champions League Américas, uma espécie de “Libertadores” do basquete, na qual o Flamengo é o atual vice-campeão.

No fim de outubro, em Montevidéu (Uruguai), o Flamengo acabou derrotado pelo Quimsa, da Argentina, na decisão do torneio continental. O duelo foi transmitido pelo DAZN, na época ainda o único detentor dos direitos de transmissão do campeonato.

Chama atenção a saída da Champions League da grade do serviço esportivo de streaming, visto que tal competição era um dos principais cartazes da plataforma e atraía boa quantidade de telespectadores, amantes do basquete sul-americano.

Para 2021, as perspectivas do DAZN não são tão otimistas com a extensão da crise econômica, provocada sobretudo pela pandemia do novo coronavírus. Bem como em outras sedes espalhadas pelo mundo, o número de clientes no Brasil caiu assustadoramente. Estabelecido no pais desde 2018 como uma das maiores plataformas de streaming esportivo do mundo, o grupo agora prevê redução drástica no corpo de funcionários.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com a Champions League Américas tendo início em fevereiro, a FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), entidade responsável pela organização da competição, corre contra o tempo para fechar acordo com outro veículo de comunicação que tenha interesse em transmitir os jogos. Lembrando que o Flamengo está no grupo D da atual edição do torneio, junto de Peñarol, do Uruguai, e Instituto de Córdoba, da Argentina.

Compartilhe com os amigos

Veja também