De olho no rival: Fluminense deve ter força máxima para jogo contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE

Como primeiro compromisso de 2021, o Flamengo terá logo um clássico estadual. Na próxima quarta-feira (06), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a volta de jogadores importantes, o rival do Mais Querido virou o ano sem nenhuma atleta no departamento médico.

Na sexta-feira (01), primeiro dia do ano, o Tricolor se reapresentou depois de folga de três dias e o técnico Marcão comandou um treino técnico com bola no campo do CT Carlos Castilho. Luccas Claro e Luiz Henrique, que iniciaram processo de transição nas últimas atividades de 2020 após lesões na coxa direita, deram continuidade ao trabalho específico. A dupla segue como dúvida para o Fla x Flu, mas a tendência é que ambos estejam à disposição.

Já Nenê, que bem como Luccas Claro e Luiz Henrique, também ficou de fora da derrota contra o São Paulo, na última rodada, deve retornar no clássico. O meio-campista vem realizando trabalhos específicos por conta de dores na panturrilha e tudo indica que terá condições de entrar em campo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com 40 pontos ganhos, o Fluminense é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro. A equipe busca a primeira vitória depois da saída do técnico Odair Hellmann para os Emirados Árabes. Do outro lado, o Flamengo, terceiro colocado do certame, com 49 pontos, busca o triunfo para manter vivo o sonho do octa nacional.

Para o clássico, o técnico do Mais Querido, Rogério Ceni terá a volta de Gabigol e Filipe Luís, que cumpriram suspensão diante do Fortaleza. Em contrapartida, Diego Alves, com lesão na parte anterior da coxa direita, e Michael, ainda com dores no joelho direto, devem ficar de fora do jogão.

Compartilhe com os amigos

Veja também