De olho no rival: Grêmio possui o pior ataque entre os primeiros colocados do Brasileirão

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta quinta-feira (28), Flamengo e Grêmio se enfrentam às 20h (horário de Brasília), na Arena, em jogo atrasado pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes ocupam a parte de cima da tabela e, enquanto o Fla sonha com o título, o adversário busca a vaga no G-4, no entanto, o Tricolor Gaúcho possui o pior ataque entre os primeiros colocados.

Atualmente, o Grêmio ocupa a sexta colocação com 51 pontos. O time de Renato Portaluppi busca a vitória em cima do Flamengo para cumprir a meta de classificação na Libertadores, ou seja, ficar entre as quatro primeiras posições. Apesar de estar na parte de cima da tabela, o Tricolor marcou apenas 40 gols, desempenho parecido com o Santos, por exemplo, que ocupa a 10ª posição.

RANKING DOS MELHORES ATAQUES DO G-6:

Atlético-MG: 56 gols
Internacional: 55 gols
Flamengo: 53 gols
São Paulo: 52 gols
Palmeiras: 45 gols
Grêmio: 40 gols


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Comparando ao Flamengo, por exemplo, com as mesmas 31 rodadas disputadas, o Grêmio marcou 40 gols, enquanto o Rubro-Negro balançou as redes 53 vezes. No entanto, há uma diferença no sistema defensivo, o clube carioca sofreu 41 tentos, e o Tricolor somente 27. Além disso, a campanha do clube gaúcho é marcada por ‘empates’. Ao todo, foram 15 contra apenas 7 do Fla.

Vale destacar que o duelo desta noite é similar ao que aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2009, o qual o Flamengo se consagrou campeão. Assim como naquela temporada, o Grêmio tem a chance de dificultar o título do rival Internacional, atual líder. Isso porque, em caso de vitória rubro-negra, o Mais Querido se mantém vivo na disputa pela liderança.

Notícias recentes

  • Notícias

Calendário do Flamengo tem 3 jogos marcados para depois da Copa do Mundo

Flamengo só volta a campo no dia 22 de julho A Copa do Mundo mal…

12/06/2026
  • Notícias

Alvo do Flamengo tem negociação encaminhada com time italiano

Dybala está em processo de renovação com a Roma (ITA) O Flamengo está de olho…

12/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.