De olho no rival: Grêmio possui o pior ataque entre os primeiros colocados do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta quinta-feira (28), Flamengo e Grêmio se enfrentam às 20h (horário de Brasília), na Arena, em jogo atrasado pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes ocupam a parte de cima da tabela e, enquanto o Fla sonha com o título, o adversário busca a vaga no G-4, no entanto, o Tricolor Gaúcho possui o pior ataque entre os primeiros colocados.

Atualmente, o Grêmio ocupa a sexta colocação com 51 pontos. O time de Renato Portaluppi busca a vitória em cima do Flamengo para cumprir a meta de classificação na Libertadores, ou seja, ficar entre as quatro primeiras posições. Apesar de estar na parte de cima da tabela, o Tricolor marcou apenas 40 gols, desempenho parecido com o Santos, por exemplo, que ocupa a 10ª posição.

RANKING DOS MELHORES ATAQUES DO G-6:

Atlético-MG: 56 gols
Internacional: 55 gols
Flamengo: 53 gols
São Paulo: 52 gols
Palmeiras: 45 gols
Grêmio: 40 gols


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Comparando ao Flamengo, por exemplo, com as mesmas 31 rodadas disputadas, o Grêmio marcou 40 gols, enquanto o Rubro-Negro balançou as redes 53 vezes. No entanto, há uma diferença no sistema defensivo, o clube carioca sofreu 41 tentos, e o Tricolor somente 27. Além disso, a campanha do clube gaúcho é marcada por ‘empates’. Ao todo, foram 15 contra apenas 7 do Fla.

Vale destacar que o duelo desta noite é similar ao que aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2009, o qual o Flamengo se consagrou campeão. Assim como naquela temporada, o Grêmio tem a chance de dificultar o título do rival Internacional, atual líder. Isso porque, em caso de vitória rubro-negra, o Mais Querido se mantém vivo na disputa pela liderança.

Compartilhe com os amigos

Veja também