Destaque no profissional do Ituano e canhota afiada: conheça Gabriel Barros, herói do Flamengo no Brasileirão sub-20

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Por: Paula Mattos

Nesta segunda-feira (04), nos pênaltis, o Flamengo eliminou o Fluminense do Campeonato Brasileiro sub-20, e garantiu vaga na semifinal do torneio. Autor do gol salvador do Mais Querido, Gabriel Barros foi responsável pelo tento que levou a decisão para as penalidades máximas, e chamou atenção da torcida.

Dono de uma das bases mais sólidas do Brasil, o Mais Querido não apenas se destaca no quesito de revelação de jogadores, mas também forma atletas vindos de outros clubes e prova, a cada dia, que “craque o Flamengo faz em casa”. Com Gabriel Barros, promessa da base do Ituano, não está sendo diferente.

O jovem atacante de 19 anos, que tem uma canhota afiada e se destaca pelo grande poder de decisão, chegou ao Rubro-Negro em outubro de 2020, com contrato de empréstimo de um ano e valor de compra fixado. No entanto, números da negociação não foram divulgados.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Pelo clube de Itu, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Junior, Gabriel Barros passou a defender o time profissional. Com a camisa 10, o jovem disputou 14 jogos da Série C do Brasileirão e marcou quatro gols, sendo um dos artilheiros do time no ano de 2020.

A passagem pelo Ituano chamou a atenção do Flamengo, que não perdeu tempo e garantiu a contratação de Gabriel Barros. Nesta segunda (04), além de marcar o gol que manteve o Mais Querido vivo na luta pelo bicampeonato do Brasileirão, o atacante também converteu uma cobrança de pênalti e foi o herói da classificação do Mengo.

A disputa da vaga para a semifinal foi um verdadeiro teste para cardíaco para a Maior Torcida do Mundo. Isso porque, o Flamengo, que havia vencido a partida de ida por 3×1 e tinha vantagem no marcador, não fez um bom jogo de volta e viu o Fluminense colocar uma das mãos na classificação. O Tricolor conseguiu abrir 3×0 no placar e administrou a diferença até o final do segundo tempo, quando Gabriel Barros, que saiu do banco de reservas, balançou as redes e levou o confronto para as penalidades.

Nos pênaltis, os Garotos do Ninho deram aula e registraram 100% de aproveitamento nas cobranças, convertendo quatro gols na disputa e sacramentando a vaga para a semifinal, que será disputada contra o Athletico-PR, nos dias 07 e 10 deste mês.

Compartilhe com os amigos

Veja também