Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Destaque no profissional do Ituano e canhota afiada: conheça Gabriel Barros, herói do Flamengo no Brasileirão sub-20

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 05/01/2021
Nenhum comentário
Atualização: 05/01/2021
Compartilhar
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Por: Paula Mattos

Nesta segunda-feira (04), nos pênaltis, o Flamengo eliminou o Fluminense do Campeonato Brasileiro sub-20, e garantiu vaga na semifinal do torneio. Autor do gol salvador do Mais Querido, Gabriel Barros foi responsável pelo tento que levou a decisão para as penalidades máximas, e chamou atenção da torcida.

Dono de uma das bases mais sólidas do Brasil, o Mais Querido não apenas se destaca no quesito de revelação de jogadores, mas também forma atletas vindos de outros clubes e prova, a cada dia, que “craque o Flamengo faz em casa”. Com Gabriel Barros, promessa da base do Ituano, não está sendo diferente.

O jovem atacante de 19 anos, que tem uma canhota afiada e se destaca pelo grande poder de decisão, chegou ao Rubro-Negro em outubro de 2020, com contrato de empréstimo de um ano e valor de compra fixado. No entanto, números da negociação não foram divulgados.



Pelo clube de Itu, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Junior, Gabriel Barros passou a defender o time profissional. Com a camisa 10, o jovem disputou 14 jogos da Série C do Brasileirão e marcou quatro gols, sendo um dos artilheiros do time no ano de 2020.

A passagem pelo Ituano chamou a atenção do Flamengo, que não perdeu tempo e garantiu a contratação de Gabriel Barros. Nesta segunda (04), além de marcar o gol que manteve o Mais Querido vivo na luta pelo bicampeonato do Brasileirão, o atacante também converteu uma cobrança de pênalti e foi o herói da classificação do Mengo.

A disputa da vaga para a semifinal foi um verdadeiro teste para cardíaco para a Maior Torcida do Mundo. Isso porque, o Flamengo, que havia vencido a partida de ida por 3×1 e tinha vantagem no marcador, não fez um bom jogo de volta e viu o Fluminense colocar uma das mãos na classificação. O Tricolor conseguiu abrir 3×0 no placar e administrou a diferença até o final do segundo tempo, quando Gabriel Barros, que saiu do banco de reservas, balançou as redes e levou o confronto para as penalidades.

Nos pênaltis, os Garotos do Ninho deram aula e registraram 100% de aproveitamento nas cobranças, convertendo quatro gols na disputa e sacramentando a vaga para a semifinal, que será disputada contra o Athletico-PR, nos dias 07 e 10 deste mês.

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasGabriel BarrosMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengãoultimas mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Em votação apertada, Pedro é eleito ‘Craque da Torcida’ após marcar 2 gols na vitória do Flamengo sobre o Grêmio

3 1

Renato Gaúcho admite superioridade do Flamengo e explica mudanças no Grêmio: “Ia tomar um sacode maior”

2
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

30 1

Flamengo e Léo Pereira se entendem sobre prazo, mas valores ainda travam renovação

10 2
Brasileirão

Palmeiras tenta quebrar tabu de 33 anos contra o Remo para seguir na caça ao Flamengo

3

Flamengo pode ser campeão brasileiro contra o Athletico-PR; veja cenários necessários

1 1
Libertadores

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 18
Comentários Recentes
  1. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  2. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  3. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  4. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

  5. Marco em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    Mais um vexame na conta da Diretoria

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo