Freguesia em dia! Flamengo tem ampla vantagem em retrospecto contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta quarta-feira (06), Flamengo e Fluminense serão protagonistas do clássico carioca válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ‘encontro’ será no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Na busca pelo ‘octa’, o Mais Querido tem ampla vantagem em partidas disputadas contra o rival regional.

De 348 embates entre os times na história, o Rubro-Negro venceu em 128 oportunidades, totalizando 37% de aproveitamento diante do Tricolor que triunfou em 108. Sendo assim, o Mengo tem 20 vitórias a mais em campeonatos como: Brasileirão, Copa Sul-Americana, Carioca e outros. Além disso, Flamengo e Fluminense empataram por 112 vezes.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cabe ressaltar que o clássico Fla-Flu marca a ‘estreia’ das equipes em 2021. Juntos, os rivais são responsáveis pelo consórcio do Maracanã e, nesta quarta, especificamente, o duelo terá o Flamengo como mandante. Atual campeão da competição, o Mengão luta para conquistar seu oitavo título Brasileiro. A equipe comandada por Rogério Ceni ocupa, no momento, a terceira colocação na tabela de classificação, com 49 pontos. Com 40, o time treinado por Marcão está em sétimo.

O confronto entre Flamengo e Fluminense terá transmissão da Rede Globo e do Premiere. O Coluna do Fla, entretanto, comanda a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues comenta o jogo e João Pedro Granette assume a reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também