Diego Alves não chega a metade da quantidade de jogos realizados na última temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Giovana Marcondes

O Flamengo montou um elenco de alto nível nos últimos anos, com contratações de nível europeu e alto padrão. Entre os ‘medalhões’ contratados pelo Rubro-Negro, está Diego Alves, peça muito importante na conquistas do clube em 2019. No entanto, no último ano, o goleiro não conseguiu repetir a intensidade em que jogou na temporada passada. Com muitas lesões durante o ano de 2020 e já em 2021, o arqueiro não chega nem a metade da quantidade de jogos realizados no ‘ano mágico’.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Em 2019, Diego Alves entrou em campo 62 vezes com o Manto Sagrado, o que não pode ser visto na temporada 2020. Isso porque, as lesões atrapalharam o jogador de 35 anos e, dessa forma, o atleta só foi a campo 28 vezes, menos da metade da quantidade de jogos em que esteve presente quando Jorge Jesus estava à frente do Fla.

Diego Alves passou o ano de 2020 com alguns empecilhos que fizeram com que ele ficasse fora de algumas partidas. A pandemia chegou, e o goleiro foi um dos contaminados pela Covid-19 no surto da doença no elenco do Mais Querido. Já infectado pelo vírus, o camisa 1 viu a ascensão do jovem Hugo Souza, que saltou de quarto goleiro do grupo para uma ameaça real ao posto de Diego no gol do Fla.

Além do teste positivo para Covid, Diego Alves teve de conviver com lesões. Na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, ele contundiu o ombro e ficou 20 jogos de fora. Dessa forma, Hugo Souza foi ganhando espaço no elenco do Flamengo e chegou a ser cogitado como titular na vaga do goleiro de 35 anos.  No fim de 2020, Diego Alves mais uma lesão no duelo contra o Fortaleza e ainda não tem data certa para o retorno. Desde então, Hugo assumiu a vaga de goleiro titular enquanto seu companheiro se recupera.

Com Hugo à disposição, Rogério Ceni prepara o elenco para o próximo duelo. Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube. Vale lembrar que, no primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1, no Maracanã.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também