Diego se reinventa, assume nova função no Flamengo e lidera desarmes contra o Grêmio

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Higor Neves

O Flamengo ainda sonha com o título do Brasileirão na temporada 2020/21 e deu mais um passo fundamental para isso na última quinta-feira (28). Encarando o Grêmio, o Rubro-Negro venceu por 4 a 2 e assumiu a vice-liderança da competição. O grande destaque da partida foi o atacante Gabigol, que marcou um gol e ainda concedeu duas assistências. Apesar disso, o Fla também contou com uma atuação fundamental de Diego Ribas.

Titular nas últimas rodadas, o camisa 10 assumiu uma nova função no Flamengo sob o comando de Rogério Ceni. Desde que chegou ao clube, Diego costumava atuar mais próximo da área, com funções de armação. Agora, porém, com o arranjo tático montado pelo técnico, o atleta se tornou primeiro volante, com Willian Arão – antigo responsável pela posição – indo para a zaga.

 

No duelo frente ao tricolor gaúcho, Diego foi quem mais desarmou: ao todo, foram três bolas roubadas dos pés de adversários – Filipe Luís e Gerson tiveram a mesma quantidade do meia e, consequentemente, ficaram empatados na liderança. Além disso, nos quesitos defensivos, o capitão ainda teve dois chutes travados e um duelo aéreo vencido, segundo estatísticas do Sofascore.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com o triunfo sobre o Grêmio, o Fla chegou a 58 pontos e está empatado com o São Paulo. Na tabela, o Flamengo leva a melhor, por ter uma maior quantidade de vitórias. O Internacional, atual líder, soma 62. Para tentar encurtar novamente a distância, o Mais Querido já se prepara para encarar o Sport, em jogo marcado para as 20h da segunda-feira (01), na Ilha do Retiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também