Grêmio se torna principal vítima de Gabigol no Brasileirão, desde que atleta chegou ao Flamengo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Na noite da última quinta-feira (28), o Flamengo venceu o Grêmio por 4 a 2, na Arena do Tricolor, em Porto Alegre, em jogo atrasado pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor de um dos quatro gols da partida, Gabigol chegou a uma marca importante e fez com que a equipe gaúcha se tornasse sua principal vítima.

Isso porque, contra o Grêmio, o atacante rubro-negro tem cinco gols marcados em quatro jogos. Destes, dois foram válidos pelo Brasileirão de 2019, no ‘ano mágico’ e dois pela temporada 2020. No primeiro turno, o Flamengo ficou no 1 a 1 com o Tricolor Gaúcho, no entanto, o tento pelo lado do Fla foi justamente marcado pelo camisa 9. Agora, no returno, o atacante balançou as redes mais uma vez.

 

 

CONFIRA OS NÚMEROS:

23/10/2019 – Libertadores
Flamengo 5 x 0 Grêmio – 2 gols

17/11/2019 – Brasileirão
Grêmio 0 x 1 Flamengo – 1 gol

19/08/2020 – Brasileirão
Flamengo 1 x 1 Grêmio – 1 gol

28/01/2021 – Brasileirão
Grêmio 2 x 4 Flamengo – 1 gol


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Depois do Grêmio, alvo de cinco gols de Gabigol desde sua chegada ao Flamengo, suas outras maiores vítimas são: Palmeiras, Santos, Fluminense, Athletico-PR, Fortaleza e Goiás. O camisa 9 totaliza quatro tentos contra cada um dos times mencionados anteriormente.

Dividindo a artilharia do Mais Querido com Pedro (22 gols cada um), Gabigol se reapresenta junto ao Flamengo nesta sexta-feira (29), para iniciar a preparação para o duelo contra o Sport, na segunda-feira (01). A partida, válida pela 33ª rodada da competição, acontecerá na Ilha do Retiro, a partir das 20h (horário de Brasília).

Cabe destacar que, com a vitória sobre o Grêmio, o Flamengo assumiu a vice-liderança do Brasileirão e chegou aos 58 pontos, quatro atrás do líder Internacional (com 62). Em meio a isso, o time da Gávea entrou de vez na briga pelo título e segue sonhando com o octacampeonato.

Veja também