Dirigente do Flu revela bastidores de negociação de Pedro com o Flamengo: “O presidente ficou possesso”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desafeto do presidente Mário Bittencourt, o ex-vice-presidente de futebol do Fluminense, Celso Barros revelou bastidores da negociação do atacante Pedro, hoje no Flamengo. Antes de vender o jogador para a Fiorentina, da Itália, o Tricolor recusou uma proposta do Rubro-Negro de 10 milhões de euros, superior a dos italianos.

Na época, o jovem manifestou à diretoria o desejo de jogar no Mais Querido. Com passagem pelas categorias de base do Mengo, Pedro torcia para o clube da Gávea na sua infância. Segundo Celso Barros, a vontade e afirmação do atleta revoltou Mário.

Num dos últimos encontros, o jogador manifestou o seu desejo de jogar no Flamengo e o presidente ficou possesso, dizendo que para o Flamengo não o venderia de jeito nenhum. Eu pensei até que ele fosse infartar, tamanha era a sua vermelhidão e seu ódio, escreveu Celso Barros em sua conta no Instagram.

Na última reunião em que foram definidos os valores da venda e as comissões dos agentes, ele me disse que eu não precisava ir e que iria ‘quebrar o pau’ com os empresários.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



O Fluminense, que no ano anterior, já havia vendido Henrique Dourado ao arquirrival, recusou a proposta do Flamengo por Pedro e, pouco tempo depois, aceitou a oferta da Fiorentina, de 8 milhões de euros.

Após breve passagem de seis meses pelo clube italiano, Pedro acabou sendo emprestado ao Rubro-Negro. Após bom desempenho em campo, o atacante foi comprado pelo clube no final do ano passado, por 14 milhões de euros (cerca R$ 87 milhões). Pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, e por ainda deter 10% dos direitos do atleta, o Flu recebeu R$ 11 milhões.

No Flamengo, Pedro é um dos principais nomes do elenco atual. Com 22 gols na temporada, o camisa 21 é o artilheiro da equipe na temporada, ao lado de Gabigol. Em pouco tempo de casa, o goleador já levantou três títulos: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também