“É possível chegar a um time de alto nível”, diz goleiro ex-Sport contratado pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Não é segredo para ninguém o fato de o Flamengo investir bastante nas categorias de base. Em agosto de 2020, o Rubro-Negro contratou Kawe, de 15 anos. O atleta pertencia ao Sport e foi convocado pela Seleção Brasileira sub-16, chamando assim a atenção do Mengão. O goleiro comentou a sensação de representar inúmeras crianças, que sonham um dia se tornarem atletas de uma grande equipe.

Eu me considero um espelho pra rapaziada. Eu recebo muitas mensagens nas minhas redes sociais. Os meninos pedem vídeos, camisas, eu me sinto um espelho hoje, principalmente para os moleques que estão começando agora e pensam que não tem como sair daqui [Venturosa]. Eu mostrei o contrário, que existe possibilidade de tornar o sonho realidade -, disse o atleta, em entrevista ao site GE. Ele ainda prosseguiu:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Sempre quis ajudar os outros por que um dia fui ajudado. Eu tento passar para as crianças que me acompanham que é possível, mesmo sendo do interior. É possível chegar na seleção brasileira, chegar num time de alto nível… Muitos desacreditam por ser de cidade pequena ou por conta da idade. Se você tiver foco, determinação e força de vontade, você consegue. Eu consegui e qualquer um também pode conseguir -, comentou o jogador.

Com 15 anos, é normal a criançada admirar e se inspirar em grandes atletas mundo afora. Porém, com Kawe é diferente. O arqueiro admitiu ter o pai como referência, por conta de todo carinho e também elo fato de ter se tornado goleiro por vê-lo atuar nesta posição desde a infância.

Meu pai foi meu primeiro espelho e sempre vai ser. Quando pequeno eu tinha febre emocional se ficasse longe dele. Pra qualquer lugar que ele ia, eu também tinha que ir. Fui criando essa paixão e de ver ele agarrando eu senti que também tinha que fazer aquilo -, revelou o jovem jogador do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também