Elenco do Flamengo/Marinha se reapresenta para dar início a temporada 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: RAFAEL REZENDE/FLAMENGO

Na última semana, parte do elenco do Flamengo/Marinha se reapresentou para dar início a temporada de 2021. O primeiro passo para começar o ano foi a realização de testes de Covid-19 em todas as atletas. Depois dos resultados, as jogadores realizaram outros exames no centro de treinamento do Ninho do Urubu.

Nesta segunda-feira (11), entretanto, é que os trabalhos no campo começam de fato. Como de costume, as atividades serão realizadas no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). Cabe destacar que, ainda devido à pandemia do novo coronavírus, o calendário desta temporada será diferente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O ponta pé inicial deste ano começa ainda no fim de janeiro, quando a equipe estreia no Campeonato Estadual referente ao ano de 2020. Já o Campeonato Brasileiro da categoria A-1, disputado pelas rubro-negras, está marcado para o mês de março, com uma pequena paralisação prevista por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que também vão acontecer com atraso. Além disso, as Mulheres da Gávea também irão disputar outra edição do Carioca. Este referente a 2021.

Em entrevista ao site oficial do Flamengo, o técnico Celso Silva projetou o que espera das competições que suas comandadas terão ao longo do ano:  “O primeiro objetivo é o Estadual. A gente vem de uma sequência de títulos consecutivos e quer manter. Em seguida, temos o Brasileiro, que é uma competição forte e equilibrada. Toda a primeira fase vai ser realizada antes das Olimpíadas e, apesar de ficar mais corrido, ter um calendário recheado é melhor. Tem tudo pra ser um ano disputado e de evolução. Essa é a nossa expectativa”, disse.

Pela categoria sub-18, o Flamengo faz sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino. Por ter terminado em quinto lugar na última edição do torneio, o Mais Querido foi um dos cabeças de chave e vai enfrentar Botafogo, Fortaleza e Goiás. A competição terá início em 26 de janeiro e se encerra no dia 6 de fevereiro, em Sorocaba, São Paulo. Ao todo, 24 times participarão. Vale destacar que o campeonato é referente ao ano de 2020, mas será disputado somente agora ainda em virtude da pandemia da Covid-19.

Compartilhe com os amigos

Veja também