Em aproveitamento, Rogério Ceni é o segundo pior técnico do Flamengo na década; confira números

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A derrota para o Ceará, por 2 a 0, abalou ainda mais as estruturas do Flamengo. Isso porque, além do revés, o Mais Querido desperdiçou mais uma chance de colar no líder e, agora, está ameaçado no G-4. A tarde foi ainda pior para o técnico Rogério Ceni que, mesmo com tempo para trabalhar, não consegue adquirir resultados. As más atuações podem se resumir nos números, que deixam o treinador em péssima companhia: com o resultado deste domingo (10), Ceni tem o segundo pior aproveitamento de um comandante do Flamengo na década.

Curiosamente, o único treinador que desbanca Ceni na estatística é um velho conhecido da torcida. Ney Franco já comandou o Mais Querido em diversas oportunidades, mas sua passagem de 2014 foi um desastre completo. Ao todo, o técnico ficou apenas sete partidas no comando do Flamengo e não venceu nenhuma. Foram três empates e quatro derrotas, totalizando 14% de aproveitamento. Já o atual comandante emplaca 44% e, como mencionado, tem a segunda pior marca do período.

CONFIRA O TOP 5

Ney Franco – 14% (7 jogos)
Rogério Ceni – 44% (12 jogos)
Cristóvão Borges – 46% (18 jogos)
Oswaldo de Oliveira – 50% (18 jogos)
Mano Menezes – 50% (22 jogos)

Com os resultados parciais, Ceni entra para um ‘hall’ nada agradável na história do clube. Apesar de ainda não concretizada, muitos já acreditam que o experimento com o treinador já foi falha, e não confiam na reviravolta. Porém, existe um fator que agrava ainda mais a situação do técnico atual: o elenco à disposição. Se os anteriores viveram momentos conturbados do Flamengo, com elencos fracos e em reestruturação, Rogério Ceni tem o melhor elenco do futebol brasileiro em mãos, com nomes como Gabigol, Arrascaeta e Gerson.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Agora distante do título, o Mais Querido tenta se manter no G-4, onde já está ameaçado. Com 49 pontos ganhos, o Rubro-Negro está na quarta posição, com a mesma pontuação do quinto colocado, Grêmio. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Goiás, em Goiânia, em duelo de extremos. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Mengo venceu o rival por 2 a 1, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também