Apesar de contratado sob alta expectativa, com apenas 12 jogos à frente do Flamengo, Rogério Ceni já sofre pressão da torcida rubro-negra e balança no cargo. Contudo, em meio às especulações de uma possível saída do treinador, em entrevista ao blog do PVC, no ‘GE’, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz mostrou confiança no trabalho e garantiu apoio total ao técnico: “Estou com Rogério até o fim. Ele pode saltar do avião sem paraquedas que salto atrás e ofereço proteção”.
Após a segunda derrota consecutiva no Brasileirão, Rogério Ceni perdeu a confiança de grande parte dos flamenguistas, que já pedem a demissão do treinador. Nesta segunda-feira (12), os torcedores se reuniram em frente ao CT Ninho do Urubu e protestaram contra o departamento de futebol e o elenco rubro-negro. Para conter a agitação nos bastidores, antes dos treinamentos, a diretoria se reuniu com os jogadores e assegurou a permanência de Ceni.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com apenas dois meses sob o comando de Ceni, o Mengo acabou eliminado de forma melancólica da Libertadores e da Copa do Brasil, além de afastar da liderança do Brasileirão. Em suma, foram 12 partidas disputadas, quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, totalizando um aproveitamento de 44%, o segundo pior entre os técnicos do Flamengo na última década.
Buscando uma recuperação imediata, ainda com Ceni, o Flamengo volta à campo na próxima segunda-feira (18), para encarar o Goiás, pela 29ª rodada do Brasileirão. O jogo será realizado na Serrinha, às 20h (horário de Brasília). Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.