Em reta decisiva, Gabi se aproxima de dois meses sem marcar gol com a bola rolando

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (10), o Flamengo perdeu para o Ceará por 2 a 0, e se distanciou ainda mais da briga pelo título nacional. O revés foi o segundo seguido no Maracanã, a afastou mais uma possibilidade de encostar no São Paulo, que também foi derrotado na rodada. Além dos problemas, um jogador do Mais Querido vive um jejum indigesto: Gabigol. O camisa 9 não marca um gol com a bola rolando há quase dois meses, visto que o último foi em novembro do ano passado.

O gol em questão foi diante do Racing, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Na ocasião, o atacante recebeu linda assistência de Bruno Henrique, e apenas completou para o gol vazio, fechando o placar em 1 a 1. Porém, após o duelo, Gabi teve nova lesão e, naturalmente, desfalcou o Mais Querido na partida de volta, em que o Flamengo terminou eliminado nos pênaltis. Desde então, o ídolo rubro-negro não jogou nenhum compromisso de maneira completa.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale destacar que, fora do recorte, Gabigol marcou mais dois gols. Porém, ambos foram na mesma partida e, curiosamente, da mesma maneira: de pênalti. O atacante começou jogando diante de um Santos quase inteiro sub-20, e capitalizou nas duas oportunidades que teve. Na ocasião, o Mais Querido venceu por 4 a 1, naquela que manteria o Flamengo invicto sob o comando de Rogério Ceni no Brasileirão. Contudo, após duas partidas nada agradáveis, o Mengo se encontra na quarta posição.

Curiosamente, o atacante parecia estar animado com o trabalho de Rogério Ceni. Desde a chegada do novo comandante, Gabigol era um dos defensores, e aparecia sorridente em treinamentos, mesmo quando tratava a lesão mencionada. Porém, na última partida, o atacante foi barrado da equipe titular e, quando a partida começou, estava com o uniforme de treinos e sem chuteira. O sentimento pode ter atingido todo o grupo, visto que o Fla não parece ser o time vibrante que era com o Mister à beira do campo.

Por enquanto, o técnico Rogério Ceni segue à frente do Mais Querido, e Gabigol deve retornar para o time titular no próximo compromisso. Pela 30ª rodada do Brasileirão, o Flamengo encara o Goiás na segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Rubro-Negro venceu o rival por 2 a 1, com dois gols de Pedro.

Compartilhe com os amigos

Veja também