Em tratamento integral, Thiago Maia evolui ‘acima da média’ e surpreende Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo negociou, sem custo adicional, a extensão do empréstimo de Thiago Maia até dezembro de 2021 junto ao Lille, da França. Devido à grave lesão ligamentar que o jogador sofreu no joelho esquerdo, o clube francês pagará os salários do camisa 33 durante a recuperação. Operado há 42 dias, o volante teve um avanço considerável em seu processo de evolução.

Thiago Maia havia iniciado o tratamento ainda em casa. No entanto, agora o atleta já usa as instalações do Ninho do Urubu e, segundo o GE, sua recuperação é considerada ‘acima da média’ pelo departamento médico do clube. O trabalho de fisioterapia tem sido realizado de forma integral na tentativa de acelerar seu retorno.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Até então as atividades realizadas pelo volante são voltadas a exercícios específicos na academia e piscina, com o objetivo de fortalecer o local lesionado. Cabe destacar que o início dos trabalhos em campo ainda não tem data definida para acontecer e, quem decidirá quando o jogador estará pronto serão os médicos rubro-negros.

Inicialmente, a previsão mais conservadora dava conta de que Thiago Maia ficaria até oito meses afastado dos gramados, somente se recuperando. Apesar do clube não trabalhar com prazos, a expectativa de agora é que, caso o camisa 33 siga em um bom ritmo de evolução, esse tempo diminua para quatro a seis meses.

Thiago Maia se lesionou no duelo contra o Atlético-GO, dia 14 de novembro de 2020. Na ocasião, o embate terminou empatado em 1 a 1. Por conta da gravidade da lesão, o jogador teve seu ligamento cruzado anterior e também o canto posterolateral reconstruídos na cirurgia.

Compartilhe com os amigos

Veja também