Especialista em linguagem corporal analisa acusação de Gerson e aponta veracidade no discurso

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Ao fim da partida entre Flamengo e Bahia, Gerson acusou Ramirez de injúria racial. Desde então, o assunto tomou conta da mídia, principalmente, após o jogador do Flamengo levar o caso à justiça comum, além do STJD. Desta vez, o canal Metaforando analisou o caso e apontou a linha de raciocínio do volante rubro-negro como verdadeira.

Dono do canal Metaforando, o youtuber Vitor Santos é especialista em linguagem corporal, investigador profissional e perito técnico das microexpressões faciais. Após a acusação de Gerson, Vitor detalhou o caso e as principais expressões do volante do Flamengo são de raiva, medo e nojo.

– Provavelmente está sendo muito difícil para ele afirmar que foi vítima. Ele é bem objetivo na linha narrativa. Normalmente numa linha narrativa forjada a tendência é ficar colocando muitos detalhes, ser menos direto. Aqui o Gerson tem pressa, ele fala bem rápido o que aconteceu. Tem um ponto bem similar às narrativas genuínas. O comportamento facial majoritário do Gerson foi de raiva, que é um comportamento muito associado às narrativas genuínas. Porém, ele também expressa medo várias e várias vezes.


Saiba como lucrar com previsões esportivas!


CONFIRA O VÍDEO COMPLETO:

 

Compartilhe com os amigos

Veja também