Especulado no Flamengo, Hulk figurou entre os jogadores mais bem pagos do mundo em 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM HULK

Com pouca perspectiva de título na atual edição do Brasileirão, a diretoria do Flamengo já está atenta no mercado e se movimenta para a temporada de 2021. De acordo com o portal UOL, um dos atletas que está no radar do Rubro-Negro é o atacante Hulk, atualmente sem clube. Valorizado no mercado da bola, o brasileiro já figurou entre os jogadores mais bem pagos do mundo.

Em levantamento da Revista France Football em 2019, Hulk possuía o 18º maior salário entre os atletas de futebol do mundo inteiro. Defendendo o Shangai Sipg, da China, o atacante recebia R$ 8 milhões por mês, totalizando um salário de 20 milhões de euros por ano (cerca de 101 milhões na cotação da época).



Ainda de acordo com o UOL, o teria havido um contato entre o Flamengo e o empresário de Hulk para uma possível contratação do jogador. Porém, além do Mais Querido, o Atlético-MG também está interessado no negócio e, inclusive, já fez uma proposta oficial ao atacante.

Revelado pelo Vitória, da Bahia, Hulk rapidamente foi vendido para o exterior e deu continuidade a sua carreira no Japão. Do outro lado do mundo, o brasileiro teve passagens pelo Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Tokyo Verdy. Posteriormente, o atacante foi jogar na Europa e se destacou pelo Porto, de Portugal, e pelo Zenit, da Rússia.

Mesmo fora dos grandes centros do futebol mundial, Hulk teve muitas oportunidades de jogar pela Seleção Brasileira. Em um período de sete anos vestindo a amarelinha, o atacante foi titular na Copa do Mundo de 2014, na Copa das confederações 2013, além de integrar o elenco da Copa América centenário em 2016. Ao todo, foram 48 partidas disputadas e 11 gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também