Ex-Flamengo, Ibson acerta com clube amazonense

FOTO: DIVULGAÇÃO/PORTAL TOMBENSE

No último domingo (17), o Amazonas FC acertou a contratação de um jogador bastante conhecido pela torcida do Flamengo. O meia Ibson é o novo reforço do clube para a disputa do Campeonato Amazonense 2020/2021. Lembrando que na temporada passada, o atleta se destacou pelo Tombense-MG, no Estadual e no Campeonato Brasileiro Série C.

Querido pela torcida rubro-negra, Ibson, além do Fla, também passou por Corinthians e Santos. Além disso, defendeu o Bologna, da Itália, o Spartak Moscou, da Rússia, o Porto, de Portugal, e o Minnesota United, dos Estados Unidos.

Após carreira de sucesso no futebol brasileiro, europeu e norte-americano, o meio-campista havia decidido pendurar as chuteiras em janeiro de 2019. No entanto, alguns meses depois, acabou voltando atrás ao aceitar uma proposta do Tombense  para disputar a Série C. Com o término da competição, teve seu vínculo renovado para o ano seguinte. Aos 36 anos de idade, conseguiu ser destaque da equipe mineira no Campeonato Estadual de 2020 e levou o time a final, contra o Atlético-MG, de Jorge Sampaoli, ficando com o vice.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No Flamengo, clube que o revelou, Ibson teve três passagens: de 2003 a 2005, de 2007 a 2009 e de 2012 a 2013. Ao todo, conquistou três campeonatos cariocas (2004, 2008 e 2009), e um Brasileirão (2009) com o Manto Sagrado. Em 2007, atuando pelo Mengo, foi eleito o melhor meia direita do Campeonato Brasileiro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *