Ex-Flamengo, Rafinha desperta interesse de clube alemão

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Após se consagrar multicampeão pelo Flamengo e escrever seu nome na história do Mais Querido, Rafinha acertou com o Olympiakos e deixou o Mengo rumo à Grécia. No entanto, em pouco menos de um ano no clube grego, o lateral-direito, que vem sendo sondado por outros times, pode acabar buscando novos ares para a carreira.

De acordo com o jornal alemão BILD, Rafinha despertou o interesse do Schalke 04, clube que defendeu entre os anos de 2005 e 2010. Apesar do desejo do clube alemão, vale lembrar que o Coritiba, responsável por revelar o lateral-direito, sonha com o retorno do jogador para a equipe, e já traça planos para um futuro próximo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Pelo Schalke 04, Rafinha disputou as Ligas Alemã e Europa, Supercopa da Alemanha, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões da Europa. Em toda a sua passagem, o lateral-direito entrou em campo em 198 oportunidades, marcou 11 gols e deu seis assistências.

No Coritiba, por sua vez, o jogador iniciou a carreira em 2003 e, em 2004, passou a ter espaço no time principal. Todavia, não demorou muito para ser negociado e, em meados de 2005, acertou a transferência para o clube alemão. No Alviverde, foram 51 jogos oficiais e cinco gols.

Já pelo Flamengo, a lista de conquistas é grande. Apesar da breve passagem, Rafinha fez história no Mengo e foi fundamental para as conquistas do ‘ano mágico’ de 2019, quando ergueu os troféus do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. No início de 2020, pouco antes de seu acerto com o time grego, o lateral-direito também garantiu as taças do Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Com o Manto Sagrado, além dos cinco canecos, Rafinha registra 46 partidas disputadas e seis assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também