Fla perde Rodrigo Caio em reta final do Brasileirão; zagueiro pode voltar em jogos já sem chance de título

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo não poderá contar com Diego Alves no jogo desta quinta-feira (27), contra o Grêmio. Rogério Ceni, no entanto, já tem conhecimento de outra ausência importante para o duelo com o Tricolor: o zagueiro Rodrigo Caio, ainda com lesão na coxa direita.

O defensor não tem treinado com o restante do elenco e está entregue ao departamento médico. Ele ainda deve demorar, pelo menos, 12 dias para voltar aos gramados, conforme informado primeiramente pelo canal Venê Casagrande, no Youtube. Caso este prazo se cumpra, Rodrigo Caio pode ficar à disposição de Rogério Ceni apenas quando o Fla já não tiver mais chances de brigar pelo troféu nacional.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Isso porque, Rodrigo Caio deve ficar à disposição do treinador apenas no dia 8 de fevereiro. Sendo assim, ele entraria em campo apenas a partir de Flamengo x Corinthians, em 17 do mesmo mês. Restariam apenas mais outros dois duelos no Brasileirão: contra Internacional e São Paulo, em 21 e 24 de fevereiro, respectivamente.

Como a diferença atual entre Flamengo e Internacional é de sete pontos, basta o Rubro-Negro perder um jogo neste período sem Rodrigo Caio, que não conseguirá mais ter condições de passar o Colorado na tabela de classificação. Sendo assim, a ausência de Rodrigo Caio é bastante lamentada por Rogério Ceni, que se vê sem o seu principal zagueiro em um momento decisivo da temporada.

Sem Rodrigo Caio, Rogério Ceni deve continuar apostando em Willian Arão. O volante tem sido utilizado como zagueiro e agradou ao treinador. Ele formará dupla de zaga com o Gustavo Henrique. O duelo entre Flamengo e Grêmio terá início às 20h (horário de Brasília) e é válido pela partida atrasada da 23 rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado na Arena do Tricolor.

Compartilhe com os amigos

Veja também