Fla tenta ampliar marca positiva contra o Grêmio e segurar vaga na fase de grupos da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (24), o Flamengo perdeu para o Athletico-PR e se distanciou da briga pelo título nacional. Mesmo na terceira posição, o Mais Querido está há sete pontos do líder e, até com jogo atrasado, não tem mais autonomia em relação ao caneco. O duelo mencionado é diante do Grêmio e, para o jogão, o Rubro-Negro tentará manter um tabu importante contra os gaúchos: já são três anos sem perder. Além disso, com uma vitória, o Mengo encaminha a vaga na fase de grupos da Libertadores e se tranquiliza no fim da temporada.

Por certo, o objetivo máximo do Flamengo na temporada continua sendo o título brasileiro. Porém, no momento, a vantagem parece ser irreversível, não só pelo tamanho, mas pela atitude dos atletas rubro-negros. Com Rogério Ceni, o elenco tem lampejos do excelentes futebol praticado com Jorge Jesus, porém não possui a mesma regularidade. Dessa forma, o resultado positivo é crucial para os planos do Mengo, que tenta manter o clima ameno na reta final do certame, em busca de reabilitação na próxima.

CONFIRA OS ÚLTIMOS 5 JOGOS ENTRE FLAMENGO E GRÊMIO:

Flamengo 1 x 1 Grêmio – (Brasileirão 2020)
Grêmio 0 x 1 Flamengo – (Brasileirão 2019)
Flamengo 5 x 0 Grêmio – (Libertadores 2019)
Grêmio 1 x 1 Flamengo – (Libertadores 2019)
Flamengo 3 x 1 Grêmio – (Brasileirão 2019)

Assim como o Flamengo, o tricolor também trata o jogo como um ‘divisor de águas’ na temporada. Isso porque, em caso de vitória, o Grêmio entra de vez na briga pela vaga direta na Libertadores, visto que ficaria com o mesmo número de pontos do Atlético-MG. Porém, um revés pode significar força total na Copa do Brasil, e um fim de campeonato mais tranquilo para os titulares de Renato Portaluppi. Como mencionado, os gaúchos não vencem o Mais Querido desde 2018, e buscam quebrar o incômodo tabu.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Mesmo pressionado, o técnico Rogério Ceni se mantém no cargo e foca todas as atenções para o duelo atrasado diante do Grêmio. O jogão acontecerá nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também