Flamengo acerta venda de Ronald, campeão da Taça das Favelas, ao Fortaleza

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Nesta sexta-feira (22), o Fortaleza acertou a contratação do atacante Ronald Barcellos, formado nas categorias de base do Flamengo. O garoto de 18 anos, descoberto na Taça das Favelas, vai assinar seu primeiro contrato profissional, que terá vínculo até 2023 com o clube cearense. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.

Com a transação, cujos valores ainda não foram divulgados, o Fortaleza vai adquirir 70% dos direitos federativos do jogador. Junto do empresário Gustavo Gomes, Ronald deve chegar ao clube cearense neste fim de semana, para realizar exames e assinar o contrato. A previsão é de que o atacante estreie no mês de fevereiro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ronald despontou o interesse do Flamengo após se destacar na Taça das favelas de 2019. Defendendo o time do Gogó da Ema, o garoto foi campeão e artilheiro da competição. Devido ao bom desempenho, o atleta foi chamado pelo Flamengo para realizar testes no Ninho do Urubu e acabou se integrando as categorias de base do clube.

Pelo Rubro-Negro, Ronald começou atuando na categoria sub-17, pela qual foi campeão brasileiro em 2019. Contudo, foi no sub-20 que o garoto teve maior destaque e, assim despertou interesse do Fortaleza.

Compartilhe com os amigos

Veja também