Flamengo atual tem mais chances matemáticas de título do que time do Hexa até a 30ª rodada

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Após as duas derrotas consecutivas dentro do Maracanã, muitos torcedores do Flamengo passaram a não acreditar mais no título brasileiro. No entanto, apesar da má fase, com técnico e jogadores pressionados pela Nação, o Rubro-Negro ainda tem chances consideráveis de sagrar-se octacampeão nacional. Inclusive, em comparação com o hexa de 2009, as chances matemáticas são até maiores levando em conta à altura do campeonato, prestes a iniciar a 30ª rodada.

Em síntese, o Flamengo de 12 anos atrás, comandado pelo ídolo Andrade, e liderado por Adriano Imperador e Petkovic em campo, terminou a 29ª rodada na quinta colocação e sete pontos atrás do Palmeiras, líder do certame na ocasião, com o mesmo número de jogos em relação ao Alviverde.

Por outro lado, o Fla atual, apesar de também estar a sete pontos do então líder São Paulo, possui uma partida a menos na tabela, que será realizada no dia 28 de janeiro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Com o cenário matemático mais favorável que em 2009, o Rubro-Negro, segundo o matemático Tristão Garcia, do site “Infobola”, tem 5% de chance de levantar o caneco nacional.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para que a chama da esperança siga acesa, o Mais Querido precisa melhorar, e muito. Sem vencer há três jogos, o Mengo busca a reabilitação na próxima segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), diante do Goiás, fora de casa. Estacionado nos 49 pontos, o Fla, do técnico Rogério Ceni, é o quarto colocado.

CONFIRA OS JOGOS DO FLA ATÉ O FIM DO BRASILEIRÃO
18/01 – Goiás x Flamengo– Estádio Hailé Pinheiro
21/01 – Flamengo x Palmeiras – Mané Garrincha
24/01 – Athletico-PR x Flamengo– Arena da Baixada
28/01 – Grêmio x Flamengo– Arena do Grêmio (jogo atrasado da 23ª rodada)
02/02 – Sport x Flamengo– Ilha do Retiro
07/02 – Flamengo x Vasco – Maracanã
13/02 – Red Bull Bragantino x Flamengo– Nabi Abi Chedid
​17/02 – Flamengox Corinthians – Maracanã
​21/02 – Flamengox Internacional – Maracanã
​24/02 – São Paulo x Flamengo– Morumbi

Compartilhe com os amigos

Veja também