Flamengo encaminha acerto com clube japonês para empréstimo de Lincoln

Compartilhe com os amigos

FOTO: JORGE RODRIGUES/AGIF

A situação do atacante Lincoln dentro do Flamengo não tem sido das melhores nos últimos dias e está próximo de deixar o clube por um ano. O clube japonês Vissel Kobe encaminhou o acerto de empréstimo com o Rubro-Negro e o jogador deve ficar fora até dezembro de 2021. O Mais Querido debate ainda algumas questões burocráticas para a transferência do atleta. A informação foi divulgada primeiramente pelo repórter Renan Moura.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Flamengo ofereceu uma contraproposta para o clube japonês e aguarda a resposta para finalizar o acerto. De acordo com o repórter Venê Casagrande, o empréstimo será até dezembro, mas o Vissel Kobe precisa pagar 500 mil dólares à vista, além de 2,5 milhões de dólares na opção de compra por 75% dos direitos econômicos, totalizando três milhões de dólares. A obrigação de compra acontece caso Lincoln jogue 50% das partidas no ano.

Lincoln já foi apontado como uma das principais joias da categoria de base, mas não tem dado bons frutos ao Flamengo. O jogador ‘subiu’ para o elenco principal do clube precocemente e não conseguiu brilhar com o Manto Sagrado. Contudo, times de todos os continentes do planeta buscam a contratação do atacante e o Fla já vinha estudando as propostas do exterior.

Além do Vissel Kobe, o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, também tentava a contratação do jogador do Flamengo. As propostas dos dois clubes seguiam na mesma linha de empréstimo com obrigação de compra, caso Lincoln atinja metas pré-estabelecidas.

Lincoln está atualmente junto ao sub-20 do Flamengo uma vez que não faz mais parte dos planos do clube. Desde que subiu para o profissional, o atacante realizou 70 partidas com o Manto Sagrado e marcou nove gols.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também