Flamengo marca apenas um gol em três jogos e esbanja falta de efetividade

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A derrota para o Ceará, neste domingo (10), por 2 a 0, escancarou diversos problemas no Flamengo. Entre o sistema defensivo, o treinador e decisões questionáveis e tudo que envolveu a conturbada temporada, um fator supreendeu muito. Mesmo com o melhor ataque do país, o Mais Querido ainda é muito ineficiente no Brasileirão, e isso pode ter custado o título. Em suma, nos últimos três jogos, o Mengo criou quinze grandes chances, mas converteu apenas uma.

O aproveitamento de 6% representa um dos momentos mais complicados da temporada rubro-negra. Eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores, o Flamengo já tornou o Brasileirão como foco principal há mais de um mês e, mesmo assim, aumentou a distância para o líder. Isso porque, em diversas oportunidades de cortar a vantagem, o Mais Querido complicou jogos fáceis e, com as duas derrotas consecutivas, praticamente deu adeus à briga pelo título.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO

Curiosamente, nos dois jogos em que Ceni conhecia melhor os rivais, o Flamengo não marcou nenhum gol e desperdiçou oito chances claras. Contra o Fortaleza, pelo menos, o Rubro-Negro conseguiu sair com o empate, embora tenha aquele ‘gosto’ de derrota. Porém, o duelo que o Mais Querido desperdiçou o maior número de oportunidades foi diante do Fluminense, com seis. Apesar de ter convertido uma, o Mengo foi castigado no fim, e perdeu por 2 a 1.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Afastado dos líderes, o Mais Querido precisará de uma grande reviravolta para seguir sonhando com o título, e se reapresenta nesta terça-feira (12). Por certo, o Flamengo encara o Goiás na próxima segunda (18), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também