FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na última quinta-feira (21), o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 e se consolidou de vez na briga pelo título brasileiro. Agora com 55 pontos, o Mais Querido depende apenas de si para ser campeão, visto que possui um jogo a menos e confrontos diretos. Apesar da gigante vitória, o Mengo perdeu duas peças importantes para o próximo compromisso. Entre eles, Bruno Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Rubro-Negro diante de um de seus maiores fregueses.
Desde que chegou ao Flamengo, poucas equipes sofreram mais gols de Bruno Henrique quanto o Athletico-PR, principalmente pelo Brasileirão. Ao todo, foram quatro tentos em cinco oportunidades, todos pela liga nacional. Isso porque, ainda no começo do trabalho de Jorge Jesus, os times se enfrentaram pela Copa do Brasil, mas foi Gabigol que roubou a cena. Porém, no fim, o Mais Querido acabou eliminado da competição, nos pênaltis, e os paranaenses se sagrariam campeões.
CONFIRA ESTATÍSTICAS DE BRUNO HENRIQUE CONTRA O ATHLETICO:
7 jogos
5 gols
0,7 de média
Vale ressaltar, também, que no último confronto entre as equipes em Curitiba, o Fla venceu por 2 a 0 com dois de Bruno Henrique. Em suma, o Mais Querido perde uma de suas principais armas para um duelo crucial na sequência do Brasileirão. Porém, com o rei dos clássicos fora, Rogério Ceni pode, finalmente, testar Gabigol e Pedro juntos no comando de ataque. Muito requisitados pela torcida, a dupla lidera a artilharia do Rubro-Negro no ano, com mais de 20 tentos cada.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com a confiança em alta, elenco e comissão técnica pregam ‘pés no chão’ em sequência complicada do Mais Querido na liga nacional. Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.
Ver comentários
Faltou dizer qual é a segunda peça importante que o Fla perde além de Bruno Henrique.