Flamengo prepara troca de documentos com Vissel Kobe para venda de Lincoln

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Depois de muitas reviravoltas, o atacante Lincoln, enfim, está muito perto de deixar o Flamengo, e o destino será o Vissel Kobe, do Japão. Em suma, para que o negócio seja sacramentado e o anúncio feito, falta apenas a troca de documentos.A informação foi divulgada primeiramente pelo “UOL” e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.

Ao contrário das abordagens iniciais, a transferência será por venda dos direitos, e não mais por empréstimo, como o clube japonês queria inicialmente. Vale destacar que o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, foi outro time que entrou forte na briga por Lincoln. Na última quarta-feira (13), os americanos apresentaram uma proposta salarial ao atacante e já tinha um acerto verbal com o Rubro-Negro. No entanto, o jovem de 20 anos deu preferência ao Vissel Kobe, que para finalizar a novela, aceitou pelo negócio em definitivo, como sempre desejou a cúpula do Mais Querido.

A saída é bem vista tanto pelo jogador, quanto para o Mengo. Lincoln e seus empresários queriam a transferência e o Fla não se opôs, já que o Garoto do Ninho nunca conseguiu se firmar nos profissionais. A busca pelo “estilo de negócio” ideal por parte do Mais Querido foi o que acabou dificultando as conversas, e inclusive irritando os agentes do atleta.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em meio a indefinição nas tratativas, o atacante chegou a ser afastado e colocado para treinar com a equipe sub-20 rubro-negra. Cria do Fla, Lincoln tem vínculo com o clube da Gávea até 2023, com uma multa de 50 milhões de euros. Sem sequência no time de cima, a venda cairá como uma luva para o jogador, que busca aumentar sua minutagem em campo. O Flamengo vai receber 3 milhões de dólares no negócio, por 75% dos direitos econômicos do atacante. Ele vai assinar contrato de três anos, com a possibilidade de mais dois.

Compartilhe com os amigos

Veja também