Flamengo se prepara para disputa da Copa Super 8; novo reforço deve estrear

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

O Flamengo não conseguiu fechar seu 2020 com chave de ouro no Basquete. No entanto, mesmo com a derrota para o Corinthians, em São Paulo, o Rubro-Negro vem tendo ótimo desempenho na temporada até aqui. Segundo colocado do NBB (Novo Basquete Brasil), com 13 vitórias em 15 jogos, o Orgulho da Nação se prepara para a disputa da Copa Super 8.

A competição de mata-mata e tiro curto reúne os oito melhores colocados do NBB ao término do primeiro turno. Como algumas equipes ainda não jogaram todas as 15 partidas, os cruzamentos ainda não foram definidos. A Copa Super 8 terá início no dia 15 de janeiro.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO NBB ATÉ O MOMENTO
1º Minas
2º Flamengo
3º Bauru
4º São Paulo
5º Paulistano
6º Fortaleza Basquete Cearense
7º Franca
8º Unifacisa


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para a disputa do Super 8, o Flamengo deve ter novidade em quadra. Isso porque, a tendência é que Lucas Martinez, novo reforço da equipe, estreie já no primeiro duelo da Copa. O ala-armador, mexicano-americano, atuava no Soles de Mexicali, do México. Experiente, também tem passagens pelo basquete da Argentina, de Israel, Venezuela e dos Estados Unidos, sua terra natal, onde defendeu a Universidade de Wyoming.

Lembrando que na última edição do Super 8, depois de passar por Corinthians (quartas de final), e Pinheiros (semifinal), o Mais Querido acabou derrotado para Franca na decisão, pelo placar de 77 a 73, em plena Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também