Flamengo tem a pior taxa de conversão em chances claras de gol do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

No último domingo (24), o Flamengo perdeu para o Athletico-PR e se distanciou ainda mais da briga pelo título nacional. Agora, o Mais Querido está há sete pontos do líder, Internacional, e, mesmo com jogo atrasado, não possui mais autonomia em relação a seu destino. O duelo em si foi ainda mais frustrante para o Rubro-Negro, visto que desperdiçou diversas oportunidades, pressionou muito, mas foi castigado com um tento do rival no fim. Para ilustrar a má fase do ataque, o Mengo possui a pior taxa de conversão em chances claras entre os 20 clubes do Brasileirão.

Os dados são do portal estatístico SofaScore. Por certo, o Mais Querido possui o melhor ataque da temporada e está há apenas três tentos do mais positivo do Campeonato Brasileiro, que é o Atlético-MG. Apesar disso, o Rubro-Negro sofre para converter suas chances e, mesmo com peças de alto calibre, não consegue definir partidas com facilidade. Grandes exemplos dessa ineficiência são os últimos jogos do Mengo, principalmente em 2021, que já acumulam mais de 20 chances reais desperdiçadas.

CONFIRA O Z-4 DA ESTATÍSTICA: 

Botafogo – 35%
Coritiba – 34%
Athletico – 31%
Flamengo – 30%

Dessa forma, a estatística ilustra bem o sentimento do torcedor rubro-negro ao ver o Brasileirão escapar. A quantidade de chances desperdiçadas, que aumenta ainda mais contra equipes de menor expressão, podem custar o título ao Mais Querido. Isso porque, na reta final, o Fla terá diversos confrontos complicados pela frente, incluindo três confrontos diretos na briga pela taça e, consequentemente, pela Libertadores. Em suma, caso queira um fim de temporada tranquilo, o Mengo precisará ser mais eficiente.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de espantar a desconfiança, elenco e comissão técnica terão duelo crucial nesta quinta-feira (28). Flamengo e Grêmio se enfrentam às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Vale lembrar que, no primeiro turno, as equipes ficaram no 1 a 1, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também