Nova aposta, craque em ascensão ou meia experiente: confira possíveis substitutos para Everton Ribeiro no Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCOS RIBOLLI

Após a derrota para o Athletico-PR, por 2 a 1, o Flamengo vive momentos de indefinição nos bastidores. Com diversas peças prestes a deixar o clube, o Mais Querido parece começar a reformular o elenco visando a próxima temporada. Entre as negociações, o consagrado Éverton Ribeiro deixou seu futuro nas mãos do Rubro-Negro, visto que recebeu proposta ‘irrecusável’ do mundo árabe. Dessa forma, a reportagem do Coluna do Fla preparou alguns nomes que podem substituir o atleta no Fla.

Vale ressaltar que, certamente, nenhum substituto apagará tudo que o meia fez pelo Flamengo e talvez nem chegue ao mesmo nível do camisa 7. Porém, a equipe campeã de tudo, comandada por Jorge Jesus, parece caminhar para uma reformulação, visto que um terço do time já deixou o clube. Dessa forma, o Mais Querido precisa buscar novos ajustes para fazer a engrenagem voltar a funcionar e, possivelmente, retornar ao caminho das glórias atingidas na última década.

CONFIRA POSSÍVEIS NOMES PARA SUBSTITUIR ÉVERTON RIBEIRO: 

Marinho (Santos)
Claudinho (RB Bragantino)
De La Cruz (River Plate)

Naturalmente, os substitutos fazem parte do setor de criação, que pode municiar os centroavantes ou definir por si. Marinho vive excelente fase no Santos, mas já demonstrou em diversas outras ocasiões que tem vontade de vestir o Manto Sagrado. Já Claudinho, do Bragantino, é um dos melhores jogadores do Brasileirão e, com isso, deve atrair atenção de outros gigantes do futebol brasileiro. Por fim, o meia-atacante De La Cruz, do River Plate, já teve o nome ventilado no Mengo e pode manter o toque de experiência deixado por Éverton Ribeiro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar de toda a especulação, Éverton Ribeiro viajou com o elenco e deve ser titular no duelo diante do Grêmio. O jogo atrasado da 23ª rodada acontecerá nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desculpe vender o Everton Ribeiro, porque não joga bem nesta temporada de pandemia é burrice, ou objetivos escusos.

  • Desculpe vender o Everton Ribeiro, porque não joga bem nesta temporada de pandemia é burrice, ou objetivos escusos.

  • Desculpe vender o Everton Ribeiro, porque não joga bem nesta temporada de pandemia é burrice, ou objetivos escusos.

  • Desculpe vender o Everton Ribeiro, porque não joga bem nesta temporada de pandemia é burrice, ou objetivos escusos.

  • Acho o Roger Guedes uma boa opção também.

  • Dela cruz cairia como uma luva neste time

  • Tem que contratar o Vina do Ceará!!

  • Alias Marinho além da idade vcs acham que o santos venderia barato? e claudinho kkk o cara e da Red bull acham que sairia barato? o único que nao sairia caro inicialmente porque as luvas podem ser diluídas em tempo de contrato e mesmo assim se nao tiver proposta da europa ou do proprio river e o de lacruz

  • Marinho? um cara de 31 anos velocista fala serio, ele nao joga na armação de jogo, Claudinho sim seria uma otima opção, a melhor sem duvida ate porque viria sem pagar pelo passe pro river e sim apenas as luvas pro jogador seria o De laCruz.
    A quem esta falando que o flamengo não pode vender o Everton Ribeiro. Voces esqueceram que o clube fez uma projeção de orçamento de quase 1 Bilhao de reais? e em plena pandemia? que no orçamento esta venda de jogadores no valor de R$ 168 Milhões de reais? Esqueceram que neste mesmo orçamento esta previsto um aumento de 40% no valor do patrocínio arrecadado em 2020? Esqueceram que eles estão prevendo R$ 100 Milhões em bilheteria? sendo que previram estadios 100% de capacidade em abril? e que novamente estabeleceram metas de premiação alta? e que por não ter conseguido chegar nestas metas em 2020 ja estamos atrasando pagamento da parcela do Michael? Talvez além do Everton Ribeiro terá que vender ate mais algum titular pra cobrir este orçamento fora da realidade para o clube não voltar aos tempos de devedor, Everton Ribeiro lembre-se tem 31 anos, recebeu uma proposta pra receber o dobro do que recebe aqui, esta em um péssimo ano, imagina como ele vai ficar feliz em jogar aqui perdendo uma proposta de salário deste.

  • Lendo os comentários até parece que o Flamengo quer vender o Everton Ribeiro . O Everton Ribeiro já disse que fica . E sobre as opções para o lugar dele no Flamengo os nomes citados só O Marinho que chegaria para ser titular . O Claudinho seria uma aposta e diga-se de passagem muito cara.

  • Dudu, ex-porco

  • Na minha opinião, caso sair ER, o Flamengo deve ser montado num sistema 4-3-3 com Arascaeta sendo o terceiro do meio campo e o ataque com Bruno Henrique, Gabigol e Pedro.

  • Apesar de não está jogando bem, Everton Ribeiro é um dos pilares do ataque do Flamengo e se tira ele vai deixar esse ataque capenga. O sistema defensivo do Flamengo já é fraco imagina se tirar um dos pilares do ataque. Apesar de serem pilares importantes todo ataque do Flamengo não vem jogando bem e isso é mais um agravante. O Flamengo, se quiser voltar a ser campeão, terá de qualificar o sistema defensivo contratando no mínimo dois ótimos zagueiros, um lateral direito e um esquerdo, mais um volante, um meia e dois atacantes de beirada. E negociar os jogadores que não interessam mais, como felizmente está fazendo. Espero que encontrem negócio para o Vitinho!!!

  • Para a posição de Everton Ribeiro não tem jogador no Brasil para substitui-lo, tem que vir de fora! Talvez não tenha na América do Sul! Vender Everton Ribeiro é Fácil, comprar seu substituto é muito difícil! Acredito que tenha esse jogador na Europa ou Ásia. Claudinho tem nível para jogar no Flamengo e a diretoria deveria investir algumas de suas fichas na contratação dele e sua vaga seria onde atua Arascaeta.

  • Para substituir Everton Ribeiro de 2019, tem que contratar um jogador que atue em alto nível, que seja veloz, que saiba segurar a bola, dar assistências geniais e um goleador!! Se contratar um tipo Vitinho pode dizer que perdeu dinheiro, tempo e qualificação do time para ser campeão! Esse jogador tem que chegar para ser titular e de imediato dar resultados, não pode ser para compor elenco, ele tem que está jogando algum campeonato do mundo, ser um dos artilheiro desse campeonato e ter títulos de campeão em seu currículo atuando como titular! Além disso, ter uma idade entre 22 e 24 anos de preferência para ter mercado futuro. Não pode ser qualquer um para substituir Everton Ribeiro!

  • renovou recentemente e tem uma multa altíssima, e dinheiro não é problema pro Red Bull, então eles não vão querer se desfazer do seu melhor jogador, De Lá Cruz é bom de bola, mas joga na mesma posição do Arrasca, e sobre o Marinho ainda tem o agravante do Santos não poder contratar, então tbm não vão querer vender. Vender o ER7 agora seria um grande erro, ele vai recuperar a boa forma, além do que hj não existe substituto a altura.

  • De todos esses o único que joga pelo lado direito como o ER7 é o Marinho, os demais jogam no lado esquerdo, Claudinho renovou recentemente e tem uma multa altíssima, e dinheiro não é problema pro Red Bull, então eles não vão querer se desfazer do seu melhor jogador, De Lá Cruz é bom de bola, mas joga na mesma posição do Arrasca, e sobre o Marinho ainda tem o agravante do Santos não poder contratar, então tbm não vão querer vender. Vender o ER7 agora seria um grande erro, ele vai recuperar a boa forma, além do que hj não existe substituto a altura.

  • acho q todos os 3 estao fora do nosso alcance. O fla ta vendendo pq n tem grana.

    Claudinho vai sair mto caro pelo braga q tem grana;
    De la cruz tem inumeras propostas da europa

  • O Flamengo vai levar outro CALOTAÇO do Al Nasr e daqui a três meses o ER7 estará de volta pra jogar pelo Palmeiras. Tudo indica que o Flamengo não aprende com os erros e não sabe valorizar os melhores atletas. Enfim, resta-nos assistir a mais essa derrocada.

  • De La Cruz (River Plate)

Comentários não são permitidos.