Flamengo tem bom retrospecto recente contra o Grêmio e não perde para o rival desde 2018

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Flamengo e Grêmio têm um ‘encontro’ marcado para esta quinta-feira (28), na Arena do Tricolor, em Porto Alegre, a partir das 20h (horário de Brasília), em atraso pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma derrota por 2 a 1 diante do Athletico-PR, o duelo de logo mais é fundamental para o Fla manter vivo o sonho do octa. Diante da equipe gaúcha, todavia, o Mais Querido tem vantagem no retrospecto recente.

Isso porque, o Flamengo não sabe o que é perder para o Grêmio há mais de dois anos. O último revés sofrido pelo Rubro-Negro diante deste adversário, foi no dia 04 de agosto de 2018. À época, a partida, válida pela 17ª rodada do Brasileirão, terminou em 2 a 0 para o Tricolor, que já era comandado por Renato Portaluppi.

Sob o comando do técnico Maurício Barbieri na ocasião, o Flamengo foi a campo com a seguinte formação: Diego Alves; Rodinei, Thuler, Juan e Renê; Cuéllar, Everton Ribeiro, Jean Lucas e Paquetá; Vitinho e Fernando Uribe. De lá para cá, entre mudanças no departamento de futebol e treinadores, o Flamengo acumula cinco vitórias e dois empates contra o Grêmio.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA OS ÚLTIMOS RESULTADOS:

Flamengo 1 x 1 Grêmio – Brasileirão 2020
Grêmio 0 x 1 Flamengo – Brasileirão 2019
Flamengo 5 x 0 Grêmio – Libertadores 2019
Grêmio 1 x 1 Flamengo – Libertadores 2019
Flamengo 3 x 1 Grêmio – Brasileirão 2019
Flamengo 2 x 0 Grêmio – Brasileirão 2018
Flamengo 1 x 0 Grêmio – Copa do Brasil 2018
Grêmio 2 x 0 Flamengo – Brasileirão 2018*

*Última derrota do Fla

Vale destacar que, em 2019, quando o Mengão viveu o tão sonhado ‘ano mágico’, o Grêmio foi uma das equipes que mais sofreu, com três derrotas (5 a 0; 3 a 1; 0 a 1) e um empate (1 a 1). Além disso, o Tricolor Gaúcho levou dez gols e marcou somente dois.

O jogo entre Flamengo e Grêmio é considerado mais uma final antecipada nesta edição do Brasileirão. Com os dois times brigando na ponta de cima da tabela, ambos querem garantir o quanto antes a classificação para a Libertadores da América de 2021. O Rubro-Negro, inclusive, continua sonhando com o título. Enquanto os comandados de Rogério Ceni ocupam a quarta colocação na tabela de classificação com 55 pontos, o clube gaúcho está em sexto, com 51.

Compartilhe com os amigos

Veja também