Flamengo tenta ‘fazer valer’ retrospecto como visitante em meio a jogos fora do Rio de Janeiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

O Flamengo vem de três rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro (Fortaleza, Fluminense e Ceará). Agora, todavia, o Rubro-Negro tentará manter o bom retrospecto como visitante na competição para, quem sabe, recuperar a fase positiva no Brasileirão. Isso porque, o Fla entra em campo nesta segunda-feira (18), para encarar o Goiás, em solo Esmeraldino, a partir das 20h (horário de Brasília).

O último compromisso do Mais Querido como visitante foi no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, no dia 26 de dezembro de 2020. Já no ano de 2021, o confronto diante do time goiano será o primeiro fora de casa. Até o momento, o Fla tem sete vitórias, três empates e três derrotas em 13 partidas disputadas longe de seus domínios, totalizando 61% de aproveitamento e ocupando o segundo lugar no ranking de ‘melhor visitante’ do Brasileirão.

Após o embate contra o Goiás, em Goiânia, o Flamengo seguirá viagem para Brasília, onde encara o Palmeiras, na quinta-feira (21), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Mané Garrincha com mando rubro-negro, pois o Maracanã está cedido à Conmebol para a final da Libertadores da América.

Depois, o Fla encara o Athletico-PR, no domingo (24), pela 32ª rodada. No dia 28, em duelo atrasado pela 23ª rodada do Brasileiro, o Mais Querido enfrenta o Grêmio. Por fim o Mais Querido vai até o Recife visitar o Sport, no dia 01 de fevereiro, pela 33ª rodada do torneio nacional.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA O CALENDÁRIO:

18/01 – 20h | Goiás x Flamengo – Goiânia
21/01 – 19h | Palmeiras x Flamengo – Brasília
24/01 – 16h | Athletico-PR x Flamengo – Curitiba
28/01 – 20h | Grêmio x Flamengo – Porto Alegre
01/02 – 20h | Sport x Flamengo – Pernambuco

Até o momento, o time comandado por Rogério Ceni está em quinto lugar na tabela de classificação, com 49 pontos. Com 25, o Goiás está na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, na 19º colocação. O embate terá transmissão do Premiere, no entanto, o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido. Tulio Rodrigues comenta o jogo e João Pedro Granette assume a reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também