Gabigol assume liderança em vestiário e comanda Flamengo contra o Grêmio: “Jogar para ser campeão”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quinta-feira (28), o Flamengo enfrentou o Grêmio em jogo adiado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e, de virada, garantiu a vitória por 4×2. Com o triunfo, o Rubro-Negro manteve vivo o sonho do título nacional e assumiu a vice-liderança do torneio. Protagonista da partida contra os gaúchos, Gabigol também foi líder fora das quatro linhas. Antes de a bola rolar contra o Grêmio, Gabi assumiu a liderança no vestiário e comandou os companheiros rumo à vitória.

–  É jogo para a gente, jogo de time grande, de jogador grande. É com a gente, nosso jogo, não adianta. A gente hoje está aqui para isso, para jogar jogo grande, jogar final, jogar para ser campeão -, disse o atacante.

Na vitória sobre o Tricolor, Gabigol foi onipresente e peça fundamental para o resultado positivo. Com um gol e duas assistências, Gabi se tornou o maior garçom do Flamengo na temporada e, também, o quinto maior artilheiro do Mais Querido na história do Brasileirão, se igualando a Nunes, ídolo do Mengo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com o triunfo sobre o Grêmio, o Flamengo chegou aos 58 pontos na tabela e manteve vivo o sonho de conquistar o octacampeonato. Isso porque, o Rubro-Negro diminuiu para quatro a vantagem do Internacional, líder do torneio, e se aproximou bastante do topo da tabela. Visando a manutenção do título e a hegemonia do futebol nacional, o atual campeão brasileiro precisa se concentrar no próximo desafio: o jogo contra o Sport.

Flamengo e Sport entram em campo na segunda-feira (01), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, para disputar a 33ª rodada do Brasileirão. O duelo será exibido pelo Premiere, mas você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla. Rafa Penido comanda a narração, que terá comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também