Gabigol salva, Flamengo vira sobre Grêmio e ressurge na briga pelo título

Compartilhe com os amigos

Por: Paula Mattos

Flamengo e Grêmio entraram em campo na noite desta quinta (28), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena do Grêmio, às 20h (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava uma vitória para se manter vivo na briga pelo título nacional.

Para o duelo, Rogério Ceni escolheu a seguinte equipe titular: Hugo, Isla, Gustavo Henrique, Arão e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO MENGÃO:

O JOGO:

Os primeiro tempo foi marcado por um jogo bem estudado, com ambas as equipes lutando pela posse de bola e querendo jogo. Com a famosa característica de troca de passes, o Mais Querido manteve o seu ‘estilo de jogo’ e, aos poucos, tentava encontrar os espaços para chegar ao ataque. O Grêmio, por sua vez, era melhor na transição rápida e deixava a partida bem equilibrada.

O Flamengo, que teve 52% de posse de bola, três escanteios e seis finalizações na primeira etapa, conseguiu criar algumas boas chances de abrir o marcador, mas não conseguia ser efetivo o suficiente para balançar as redes de Vanderlei.

Aos 40, o Rubro-Negro viu o Grêmio abrir o placar e deixar a briga pelo título ainda mais distante. Após falha da zaga, Diego Souza conseguiu cabecear para o fundo do gol de Hugo Souza.

Ao fim da primeira etapa, destaques positivos para Diego, que era o responsável pela criação da maior parte das jogadas, e Gabigol, que se movimentava bastante para dar opções de ataque. Negativamente, atuações apagadas de Bruno Henrique e Everton Ribeiro que, presos nas laterais, não conseguiam render o futebol que deles se esperava.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para o segundo tempo, ambas as equipes voltaram sem alterações. Com alguns bons lances individuais, o Mais Querido tentava chegar ao gol e empatar o confronto. Diego e Gabigol, os melhores em campo, se movimentavam bastante na tentativa de reverter a situação.

Aos 12 minutos, GOL DO FLAMENGO! Arrascaeta deixou para Gabigol, que deu uma linda assistência para Everton Ribeiro balançar as redes de Vanderlei. Tudo igual na Arena. Grêmio 1 x 1 Flamengo.

O Grêmio desceu as linhas e, com isso, o Flamengo conseguiu encontrar os espaços. Aos 14, GOLAÇO de Gabigol. O atacante do Mengo deu um tapa nojento e acertou o cantinho do adversário, virando o placar. Grêmio 1 x 2 Flamengo.

Com uma injeção de ânimo após os gols, o Mais Querido passou a dominar o início do segundo tempo e, já no lance seguinte, teve uma excelente chance de marcar o terceiro gol. O Grêmio saiu jogando mal, Arrascaeta aproveitou e finalizou, mas mandou para cima da meta de Vanderlei.

Everton Ribeiro encontrou Gerson desmarcado, o Coringa carregou a bola, trabalhou com Bruno Henrique, que deixou para Gabigol. O camisa 9 rolou para Arrascaeta, que só teve o trabalho de mandar para dentro do gol. Excelente início de segundo tempo do Mengo. Grêmio 1 x 3 Flamengo.

Aos 23, substituição no Fla: Ceni tirou o Diego para a entrada de João Gomes.

Na segunda etapa, o Flamengo dominou o jogo e continuou buscando ampliar o marcador. Aos 31, mais uma alteração no Mengo: saída de Everton Ribeiro para a entrada de Vitinho.

Com dois gols de margem no placar, o Flamengo passou os últimos minutos administrando o marcador e, com ele, a vaga na vice-liderança do Brasileirão.

Apesar do bom rendimento do Flamengo na segunda etapa, aos 38 minutos, o Rubro-Negro viu o Tricolor gaúcho diminuir a vantagem. Diego Souza cobra falta com muita curva e balança as redes de Hugo. Grêmio 2 x 3 Flamengo.

Aos 41, substituição dupla no Mengão: saíram Gabigol e Arrascaeta para as entradas de Pedro e Pepê. Que jogo é esse?? Nos acréscimos, Vitinho carregou e deu um lindo passe para Isla, que marcou. Grêmio 2 x 4 Flamengo, que garantiu o resultado na segunda etapa e encerrou o papo na Arena do Grêmio, se mantendo vivo na briga pelo título do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também