Gabigol relembra virada na Libertadores e ‘chama’ torcida por arrancada: “Faltando dez jogos, vai desistir?”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo viveu o tão sonhado ‘ano mágico’ em 2019, quando conquistou o Brasileiro e a Libertadores da América. Na temporada 2020, o Mais Querido chegou a levantar algumas taças como a da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Entretanto, a equipe acabou eliminada da Copa do Brasil e da Liberta e, agora, só disputa o Brasileirão. Em coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (15), Gabigol falou sobre a comparação entre os feitos da equipe na ‘era Jorge Jesus’ com o que vem acontecendo desde meados do ano passado.

Para o camisa 9, seria injusto comparar qualquer equipe do futebol brasileiro com o Flamengo campeão de 2019. Além disso, o atacante ressaltou que, apesar do elenco ser basicamente o mesmo, o momento é diferente e o comandante também. Autor do gol que deu o título da Libertadores para o Mais Querido, Gabigol ainda questionou como um time que virou a final da competição sul-americana em três minutos desistiria de ser campeão nacional com mais dez rodadas pela frente.

Acho que comparar o Flamengo de 2019 é uma coisa injusta com qualquer time do Brasil. Porque, na minha opinião, o que aconteceu em 2019 vai ser muito difícil acontecer de novo. Um time vencer com quase 100 pontos, ganhar Brasileiro e Libertadores. Claro que é o mesmo time, claro que a gente tem potencial para fazer aquilo de novo e para vencer de novo e é isso que a gente quer. Mas são tempos diferentes. A gente está com outro treinador, a gente tem outros jogadores, jogadores que agora também são marcados de maneira diferente como eu, o Bruno -, disse, antes de prosseguir:

Você vê que jogar contra o Flamengo é diferente para eles, e para gente também tem que ser diferente. Então, acho que são muitas coisas. Se a gente for analisar o 2020, a gente foi campeão de algumas coisas. Sim, perdemos a Copa do Brasil e a Libertadores, que a gente não queria e não podia. Mas aconteceu. O que a gente ainda tem é o Brasileiro, que a gente é o atual campeão e a gente briga pra ser campeão de novo. Então, como que um grupo que venceu tudo dois anos atrás, esse ano não pode vencer? Como um time que brigou por uma Libertadores faltando três minutos, faltando dez jogos vai desistir ou a torcida vai desistir? Eu acho isso impossível -, finalizou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vindo de três rodadas sem vencer no Brasileirão, Gabigol e seus companheiros focam no próximo compromisso da equipe, na segunda-feira (18), quando o Fla encara o Goiás. A partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no Serrinha, a partir das 20h (horário de Brasília). Enquanto o Flamengo ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 49 pontos, o Esmeraldino está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 26.

Compartilhe com os amigos

Veja também