FOTO: JOÃO PIRES/LNB
Na tarde do último sábado (23), o Flamengo venceu o São Paulo por 79 a 71 e se sagrou campeão da Copa Super 8 de Basquete. Com o título, o Orgulho da Nação se tornou o maior campeão do torneio, com duas conquistas em três edições já realizadas. À frente da equipe nas duas vezes em que o troféu foi levantado, Gustavo de Conti analisou o triunfo do Mengo.
Em entrevista ao perfil oficial de esportes olímpicos do Fla nas redes sociais, o treinador rubro-negro falou sobre os resultados recentes do time e relembrou o vice-campeonato na edição passada do próprio Super 8. Além disso, Gustavinho ressaltou que seus comandados sempre estão disputando finais em diferentes competições e afirmou que o título foi merecido.
— Mais uma. São três anos chegando em todas as finais, praticamente. Só não chegamos na Liga Sul-Americana e estava faltando um título. A gente vinha de um vice-campeonato do Super 8, vice-campeonato da Champions, estava faltando um título. Então, a gente precisava parar essa série de vice-campeonatos e ganhar um título. Acho que a gente mereceu -, disse.
CONFIRA:
"A gente mereceu"
Sincero, @gustavodeconti falou sobre a importância do título!?#ACopaÉNossa #FlaBasquete #NaçãoBRB pic.twitter.com/V3u7PdFBsk
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) January 24, 2021
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com o resultado, o Mais Querido, que já disputará a edição 2020-2021 da Champions League Americas, se garantiu na disputada para 2021-2022. Agora, o Flamengo vira a chave e volta a focar sua energia no Novo Basquete Brasil. Isso porque, o Orgulho da Nação volta a entrar em quadra na próxima terça-feira (26), para encarar o Fortaleza, pela 16ª rodada do torneio nacional. A partida acontecerá às 20h, no Maracanãzinho.