Notícias

Hettsheimeir projeta participação do Fla na Champions: “Tratar cada partida como se fosse uma final”

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo já tem data marcada para estrear na nova edição da Champions League Américas. No dia 03 de fevereiro, o Orgulho da Nação inicia sua caminhada na competição continental, no Maracanãzinho, diante do Peñarol, do Uruguai. Dois dias depois, o Rubro-Negro encara o Instituto Córdoba, da Argentina. Em entrevista ao Coluna do Fla, o pivô Rafael Hettsheimeir projetou como será o torneio.

Para Hett, após o Mais Querido ter amargurado o vice-campeonato na edição passada, contra o Quimsa, no Uruguai, a lição que fica é entrar 100%, dando o máximo. O jogador ressaltou que, como a competição é curta, é fundamental que não se cometam erros. Além disso, o camisa 30 disse que o time vai encarar cada duelo como se fosse uma final para que o resultado seja diferente de 2020.

É uma competição duríssima. A gente tem que ir jogo a jogo. Tratar cada partida como se fosse uma final. A gente sabe que é uma competição curta, mas de um grande nível. Então, a gente tem que enfrentar cada jogo como se fosse uma final. Aprender com o erro que a gente teve na final da Champions. Não tem mais ou menos. Você tem que entrar 100% e dar o máximo e ir passo a passo. Como é uma competição muito curta, não podemos ter nenhum erro. Se Deus quiser vai dar tudo certo e vamos fazer diferente nessa edição -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:

A nova edição da Champions League Américas terá 12 equipes na disputa, divididas em quatro grupos. Cada time sediará uma bolha na fase classificatória, com os clubes se enfrentando dentro de suas respectivas chaves. O primeiro colocado de cada grupo se garante no Final Four. Os demais jogos da primeira fase serão disputados entre 4 e 9 de março, e 24 e 29 do mesmo mês, enquanto a série decisiva está prevista para ocorrer entre 8 e 13 de abril.

Além do Flamengo, as outras equipes que participação da CBLA são: Titanes de Barranquilla (Colômbia), Caballos de Coclé (Panamá), Quimsa e San Lorenzo (Argentina), Franca e São Paulo (Brasil), Valdivia (Chile), Real Estelí (Nicarágua) e Aguada (Uruguai).

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026