Início online, formato, Academy e primeiro jogo do Flamengo: saiba tudo sobre o CBLOL 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: RIOT GAMES BRASIL

Os primeiros jogadores do Academy começaram a chegar em São Paulo, no Gaming Office do Flamengo, para a disputa do Campeonato Brasileiro de League of Legends. O único do elenco profissional que ainda não está reunido é o sul-coreano Parang, que aterrissa no Brasil ainda nesta semana. O CBLOL, enfim, tem data para começar: 16 de janeiro, à partir das 13h.

INÍCIO ONLINE

Por conta da pandemia, a competição inicia de forma online, assim como foi o segundo split de 2020. Todos os atletas estarão de suas casas – ou office/ gaming house – com todo o suporte da Riot Games, conforme foi citado no site oficial do campeonato.

FORMATO

Diferente dos últimos anos, o formato do CBLOL sofreu alterações. Apesar de continuar no sistema com fase de pontos, em que todos se enfrentam, a MD1 será em dois turnos: ida e volta. São 18 datas confirmadas por clube e cinco partidas por dia. O sistema de quartas de final também foi adotado. Os dois primeiros colocados da fase de pontos se classificam direto às semifinais. Do terceiro ao sexto, há a disputa das quartas. O terceiro colocado enfrenta o sexto, enquanto o quarto e quinto decidem a vaga. Os outros são desclassificados. A partir daí, a competição se desamarra de forma automática: semifinal e final.

ACADEMY

O CBLOL e o CB Academy são interligadas no mesmo sistema competitivo, ou seja, o confronto que acontecerá na elite da competição, também vai ser jogado na nova modalidade. Os jogos serão sempre nas terças e quartas. A primeira partida, entre paiN e LOUD, será no dia 19/01. O Flamengo enfrenta a Vorax.

PRIMEIRO JOGO

O Flamengo, como dito no tópico anterior, estreia contra a Vorax. A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro de League of Legends, também fechará a data, no dia 16/01. No mesmo dia, além de paiN x LOUD, também se enfrentam RENSGA e FURIA, KaBuM! e RED Kalunga, e INTZ contra o Cruzeiro. No domingo, 17/01, o Flamengo enfrenta a KaBuM!. Confira os outros jogos:

23 e 24 de janeiro: Flamengo x INTZ/ Cruzeiro x Flamengo
30 e 31 de janeiro: Flamengo x RED Kalunga/ Flamengo x paiN
06 e 07 de fevereiro: RENSGA x Flamengo/ Flamengo x LOUD
13 e 14 de fevereiro: FURIA x Flamengo/ Vorax x Flamengo
20 e 21 de fevereiro: Flamengo x KaBuM!/ INTZ x Flamengo
27 e 28 de fevereiro: Flamengo x Cruzeiro/ RED Kalunga x Flamengo
06 e 07 de março: paiN x Flamengo/ Flamengo x RENSGA
13 e 14 de março: LOUD x Flamengo/ Flamengo x FURIA

As quartas de final acontecem nos dias 27 e 28 de março. As semifinais nos dias 03 e 04 de abril e a grande final no dia 18 do mesmo mês. A final do CB Academy será um dia antes.

 

ELENCO

TOPO: Sangwon “Parang” Lee
CAÇADOR: Filipe “Ranger” Brombilla
MEIO: Arthur “Tutsz” Machado
ATIRADOR: Luis Felipe “Absolut” Carvalho
SUPORTE: Ygor “RedBert” Flores

HEAD COACH: Serdar “Pades” Padeş
COACH: Alexander “Abaxial” Haibel


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


ELENCO ACADEMY

TOPO: “Cacá”
SELVA: “Asta” e “Scary”
MEIO: “Blacky” e “Goku”
ATIRADOR: “Netuno”
SUPORTE: “Bounty”
COACH: Indefinido.

Vale ressaltar que o treinador Guilherme Henrique “Kake” Braga Morais foi demitido após acusações de assédio e pedofilia. Um novo nome deve ser anunciado antes do início da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também